Porsche conquista dobradinha em Austin
No Texas, a Porsche conquistou uma dobradinha que a coloca a um pequeno passo dos dois títulos mundiais em disputa. Se na qualificação o construtor germânico dominou a seu belo prazer, na prova propriamente dita os Toyota TS050 Hybrid deram réplica e chegaram a ameaçar os 919 Hybrid. Pedro Lamy alcançou o triunfo na classe GTE-Am, mesmo perante um incidente ainda durante os primeiros minutos de prova.
Arrancando das duas primeiras posições da grelha de partida, os Porsche 919 Hybrid eram a referência entre os LMP1-H e assim o demonstraram desde o primeiro momento. No entanto, devido à limitação regulamentar relativo ao número de pneus por fim de semana e o forte calor vivido em Austin, os Toyota TS050 Hybrid chegaram a discutir as posições do pódio com os seus rivais germânicos, protagonizando duelos que empolgaram pilotos, equipas e espectadores. Kazuki Nakaima, no Toyota nº8, passou pela liderança da prova, mas acabaria por assistir ao regresso da Porsche ao lugar mais alto do pódio por intermédio do 919 Hybrid nº1, entregue a Nick Tandy, Andre Lotterer e Neel Jani.
Com os dois Porsche 919 Hybrid nas posições cimeiras das 6 Horas do Circuito das Américas, a marca germânica optou pela utilização das ordens de equipa a 10 minutos do fim por forma a maximizar os pontos atribuídos ao Porsche nº2, actual líder do campeonato. Desta forma, Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley venceram a prova norte-americana e com isso ficaram a um curto passo de alcançar o título mundial. Quanto à Toyota, viu-se regalada para a 3ª e 4ª posição, entregue aos TS050 Hybrid nº8 e nº7 respectivamente.
Entre os LMP2, Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e André Negrão colocaram a Signatech Alpine Mamut na rota dos triunfos, ao baterem a armada da Vaillante Rebellion. Nos GTE-Pro, o Ferrari 488 GTE da AF Corse, entregue a James Calado e Alessandro Pier Guidi, superiorizou-se ao Porsche 911 RSR de Michael Christensen e Kevin Estre e aos seus colegas de equipa, Sam Bird e Davide Rigon. Já nos GTE-Am, Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda viram-se prejudicados por um toque durante os primeiros minutos de prova. Efectuando uma corrida de recuperação a partir desse momento, a tripla superou os Ferrari 488 GTE da Clearwater Racing e Spirit of Race para somar um valioso triunfo nesta classe.