Rampa da Covilhã é o próximo desafio!
25 Maio 2017 - José Soares da Costa

Será já no próximo fim-de-semana que terá lugar a 3ª prova do Campeonato Nacional de Montanha 2017 no fantástico traçado da Rampa da Serra da Estrela, cuja base será a bonita cidade da Covilhã. O traçado, que no passado já recebeu o Campeonato Europeu da especialidade, é composto por zonas bastante rápidas, intercaladas por zonas bastante lentas e encadeadas, sendo por isso um traçado verdadeiramente completo e desafiante, tanto para os pilotos, como para a afinação dos seus carros.

Esta prova tradicionalmente conta com a afluência de milhares de espectadores, que recorrem às instalações do Parque de Campismo para pernoitarem ou então usufruem das dezenas de unidades hoteleiras existente nesta bonita cidade. Uma vez mais, o recente mas de créditos firmados CAMI – Clube Aventura do Minho – terá a honra e a responsabilidade de ter a batuta organizativa deste evento desportivo.

Relativamente à participação do Team PRMiniracing nesta prova em particular, a equipa tem como expectativa colocar os seus pilotos na luta pelos lugares do pódio. Juntamente com todos os elementos da equipa, Paulo Ramalho e Rui Ramalho encontram-se extremamente motivados após os excelentes resultados alcançados nas duas provas anteriores – Penha e Falperra.

Após a recente vitória na Rampa da Falperra e a actual liderança do Campeonato, Rui Ramalho tudo fará para lutar uma vez mais pela vitória absoluta e com isso amealhar importantes pontos para manter uma margem confortável no que confere às contas do Campeonato. Para tal, o piloto mais jovem do Team PRMiniracing contará com o fantástico Osella PA2000 EVO2 minuciosamente preparado pela sua equipa para atingir os seus ambiciosos objectivos.

Curiosamente, este traçado que compõem o calendário nacional de Montanha é um dos que menos reúne a sua preferência pessoal e no qual no ano passado devido a uma falha técnica numa das rodas no seu anterior Osella PA21S EVO o impossibilitou de lutar pela vitória em 2016. Terá assim como motivação extra vingar esse desaire técnico e ultrapassar o handicap pessoal da sua preferência no que respeita ao traçado. O apoio da sua equipa será fundamental para ultrapassar estes factores, que na verdade são em grande parte psicológicos, pois Rui Ramalho já demonstrou que quando determinado e focado, qualquer um destes obstáculos é perfeitamente ultrapassável por si.

Paulo Ramalho apresenta-se na Serra da Estrela extremamente motivado para lutar novamente por um lugar do pódio, depois do fantástico 2º lugar alcançado na Falperra e que com esse resultado, ascendeu à 2ª posição do Campeonato, secundando o seu irmão Rui, actual líder da classificação. Contrariamente ao seu irmão, Paulo Ramalho tem neste traçado como um dos seus preferidos do actual calendário, onde já alcançou boas performances e tem excelentes recordações do seu passado de 18 anos de participação neste Campeonato.

Para o efeito, o piloto mais velho do Team PRMiniracing contará com as qualidades técnicas do protótipo italiano Osella PA21S EVO para se debater por um dos lugares do pódio, conciliando o prazer de usufruir das sensações únicas de pilotar um protótipo desta categoria, num traçado que para si é dos melhores e mais completos do actual panorama nacional.

Programa – Campeonato Nacional de Montanha:

Sábado –  27/05/2017
14H30 – 1ª Subida de Treinos
16H00 – 2ª Subida de Treinos
18H30 – 1ª Subida Oficial

Domingo – 28/05/2017
11H30 – Warm Up
14H00 – 2ª Subida Oficial
15H15 – 3ª Subida Oficial