Toyota Yaris WRC revisto para Rali da Suécia
26 Janeiro 2017 - José Soares da Costa

Toyota Yaris WRC

Após o Rallye Monte Carlo, a Federação Internacional do Automóvel deu um sério aviso à Toyota GAZOO Racing quanto às irregularidades encontradas durante as verificações do Yaris WRC. Caso esta situação não seja corrigida tempo do Rali da Suécia, a marca japonesa verá as suas viaturas desqualificadas. Uma situação urgente que deixa Tommi Makinen à beira de um ataque de nervos!

A informação sobre as irregularidades dos Toyota Yaris WRC foi avançada durante o dia de hoje pelo site Rallye-magazin.de. Segundo a notícia, as viaturas japonesas apresentam irregularidades ao nível da suspensão traseira e do motor, tendo a FIA sido peremptória quanto aos avisos efectuados após o Rallye Monte Carlo.

No motor, o problema encontra-se nas válvulas utilizadas, cujo material que não se encontra de acordo com os regulamentos em vigor no Mundial de Ralis. Quanto à suspensão traseira, a FIA alertou para localização irregular dos pontos de fixação superior dos amortecedores. Se o motor só será revisto para o Rali do México, devido às regras que definem o número de provas a efectuar por cada motor, a suspensão terá de ser revista a tempo da próxima prova, o Rali da Suécia.