Armindo Araújo com novo triunfo no Rali Vidreiro
O Rali Vidreiro ficou marcado pelo triunfo de Armindo Araújo/Luis Ramalho, sendo esta a sua 3ª vitória consecutiva em 2018. Com este resultado, o piloto de Santo Tirso assume-se como o principal favorito à conquista do título nacional. No entanto, a prova disputada na Marinha Grande ficou também marcada pelo grave acidente da dupla Carlos Vieira / “Jet” Carvalho, que obrigou à intervenção das equipas médicas e evacuação para o hospital mais próximo.
O 1º dia de prova do Rali Vidreiro ficou marcado pela dupla passagem pelo troço de S. Pedro de Moel, para além da Super Especial disputada no centro da Marinha Grande. Na 1ª classificativa da prova, Carlos Vieira e “Jet” Carvalho protagonizaram uma violenta saída de estrada que obrigou à intervenção da equipa médica e dos bombeiros. Se o “Jet” Carvalho escapou sem grandes mazelas físicas, Carlos Vieira foi evacuado inicialmente para o Hospital Santo André, em Leiria e posteriormente para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, para tratamento médico. A sua actual situação clinica inspira ainda bastantes cuidados, dada a gravidade das lesões sofridas pelo piloto de Fafe.
Devido a este acidente, apenas Armindo Araújo e Miguel Barbosa completaram a 1º classificativa da prova, tendo o piloto de Santo Tirso sido o mais rápido. Na 2ª passagem por S. Pedro de Moel, Armindo Araújo voltou a rubricar o melhor tempo, imediatamente à frente de Miguel Barbosa e Pedro Meireles. A encerrar este primeiro dia de prova, Miguel Barbosa foi o piloto mais rápido na Super Especial da Marinha Grande, batendo Ricardo Teodósio e Pedro Meireles. Nesta classificativa, Armindo Araújo foi apenas o 4º classificado, tendo terminado o dia na liderança com apenas 1.3 segundos de vantagem relativamente ao 2º classificado, Miguel Barbosa.
No 2º dia de prova, Armindo Araújo e Luis Ramalho dilataram substancialmente a sua vantagem relativamente aos demais pilotos durante a secção matinal. Por sua vez, Ricardo Teodósio ascendeu à segunda posição, somando um triunfo na derradeira classificativa da manhã. Destaque ainda para Pedro Meireles, que ocupava a 3ª posição a uns distantes 41.5 segundos do piloto de Santo Tirso. Na derradeira secção, Armindo Araújo voltou a acumular vitórias em classificativas (7 no total), terminando a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande com 27 segundos de vantagem sobre Ricardo Teodósio, o piloto mais espectacular deste rali. Pedro Meireles encerrou o Top-3, imediatamente à frente do Citroen DS3 de José Pedro Fontes, a braços com problemas no motor francês. Adruzilo Lopes encerrou o Top-5, sendo também o melhor entre os GTs.
Relativamente às restantes categorias em disputa, se nas 2RM Pedro Antunes arrecadou a vitória, na Taça FPAK foi André Cabeças quem levou a melhor sobre os seus adversários directos. No Campeonato Centro de Ralis, Carlos Fernandes dominou a seu belo prazer, nos Clássicos Joaquim Bernardes levou o Volkswagen Golf ao triunfo e entre os RC2N, destaque para a vitória de Fernando Teotónio.