Armindo Araújo é Pentacampeão Nacional
19 Novembro 2018 - José Soares da Costa

Armindo Araújo venceu o Rali Casinos do Algarve e sagrou-se Campeão Nacional de Ralis em 2018, no ano que marcou o seu regresso à competição e a entrada oficial da Hyundai no campeonato principal da modalidade. Com este resultado, o piloto de Santo Tirso estabeleceu um novo recorde a nível nacional, tornando-se o primeiro a conseguir cinco títulos absolutos.

“O nosso grande objectivo foi alcançado e penso que depois de todo o trabalho que fizemos esta temporada, este foi um desfecho inteiramente merecido. Dos candidatos ao título, fomos os únicos que terminamos todas as provas e alcançamos quatro vitórias em oito provas disputadas. Toda a minha equipa está de parabéns e é óptimo poder dar à Hyundai um título, logo no ano em que se estreia oficialmente nos ralis em Portugal. Em termos pessoais, não posso deixar de estar orgulhoso por ter conseguido um feito inédito e chegar ao quinto campeonato absoluto”, começou por dizer Armindo Araújo no final do derradeiro rali da temporada.

Numa prova onde não teve um início tão fugaz como esperaria, o piloto do Hyundai i20 R5 acabou por realizar uma boa parte final e fechou com chave de ouro o rali organizado pelo Clube Automóvel do Algarve. “Não tivemos muito bem no dia de ontem, mas hoje conseguimos impor um ritmo que nos permitiu recuperar posições e entrar na luta pela vitoria, após a desistência do Ricardo Teodósio. Nas últimas especiais e mesmo com o título assegurado sabíamos que tínhamos que andar rápido para poder vencer e foi isso que fizemos. O Hyundai esteve irrepreensível e fechamos o ano da melhor forma”, disse o campeão nacional.

Luís Ramalho também saiu do Algarve com o título absoluto, no que diz respeito ao campeonato de Navegadores e por isso a festa teve um duplo sabor. “Pela primeira vez consegui alcançar o título absoluto e estou obviamente muito satisfeito com isso. O meu principal objectivo, desde que entrei neste projecto, foi ajudar o Armindo a ser campeão, mas é óbvio que também gostaria de sair daqui com o campeonato de Navegadores. Penso que trabalhamos muito bem durante o ano e aqui está a recompensa”, afirmou na chegada Luís Ramalho.