Fernando Alonso abandona Fórmula 1
14 Agosto 2018 - José Soares da Costa

Fernando Alonso

2018 será a última temporada de Fernando Alonso na Fórmula 1. O piloto espanhol irá encerrar a sua longa carreira de 17 anos no “Grande Circo”, concentrando-se agora nos futuros desafios que terá pela frente, onde se inclui a “Super Temporada” do Campeonato do Mundo de Endurance…e um potencial regresso à Indycar?

Fernando Alonso, bicampeão do Mundo de Fórmula 1 e considerado um dos maiores talentos da actualidade, confirmou a sua saída da Fórmula 1 no final de 2018. O piloto espanhol, que ao longo de 17 anos conquistou 32 vitórias, 22 pole positions e 97 pódios, para além de dois títulos mundiais e dois vice-campeonatos, agradeceu a todos pelos inúmeros momentos vividos dentro e fora de pista. Em particular, à McLaren pelas oportunidades criadas e pela disponibilidade para embarcar noutras aventuras, como a participação nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017 e a “Super Temporada” do FIA WEC em 2018.

Quanto ao futuro em 2019, permanece a incógnita: se a continuidade na “Super Temporada” de 2018/2019 deverá ser um dado adquirido, poderá Alonso rumar aos EUA para uma temporada a tempo inteiro na Indycar? Com o “Triple Crown” à distância de uma vitória em Indianápolis, os próximos capítulos desta história deverão ser revelados brevemente…