Mudanças na Ferrari e Sauber para 2019
11 Setembro 2018 - José Soares da Costa

Numa “Silly Season” marcada por diversas surpresas no line-up da Fórmula 1 para 2019, a última novidade surpreendente surgiu dos campos da Ferrari e Sauber-Alfa Romeo: Kimi Raikkonen encerra o seu 2º ciclo na Ferrari no final da presente temporada, partindo para a Sauber-Alfa Romeo. Por sua vez, o jovem Charles Leclerc irá ocupar o lugar do finlandês na equipa transalpina, fazendo dupla com Sebastian Vettel.

Após diversos rumores que apontavam Charles Leclerc no seio da Ferrari já em 2019, fruto de um vínculo contractual assinado pelo antigo CEO da Ferrari Sergio Marchionne, a escuderia italiana confirmou que Kimi Raikkonen estará de saída no final desta temporada da Fórmula 1. Apesar de alguma resistência interna, que preferia a manutenção do piloto finlandês por mais uma temporada, a nova direcção da equipa italiana optou por honrar o contracto assumido pelo anterior director executivo. Desta forma, Leclerc terá a seu lado Sebastian Vettel, uma dupla que promete dar muitas dores de cabeça às equipas adversárias.

Por sua vez, Kimi Raikkonen irá regressar à “casa” que o acolheu no arranque da sua carreira na Fórmula 1. Com um contracto de dois anos já oficializado pela escuderia suíça, o lugar deixado vago por Charles Leclerc na Sauber-Alfa Romeo será assim ocupado pelo Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2007. Quanto ao seu companheiro de equipa, permanece a dúvida: conseguirá Marcus Ericsson manter o seu lugar ou será este substituído por Antonio Giovanazzi, um dos jovens pilotos oriundos da Ferrari Academy?