PRMiniracing encerra temporada 100% vitoriosa
Tal como se esperava, o passado fim-de-semana em Boticas foi de grande festa, tendo sido levado a cabo a última prova do Campeonato Nacional de Montanha 2018, num traçado espectacular e bastante desafiante. De referir uma vez mais a excelente recepção proporcionada a todas equipas por parte do clube organizador – Demoporto e pela Câmara de Boticas. Com condições meteorológicas bastante favoráveis nos dois dias, o traçado proporcionou ao muito público presente um excelente espectáculo, para satisfação de todos.
Mesmo depois de já ter garantido o título de Campeão de Portugal de Montanha 2018 em Murça, Rui Ramalho não quis faltar “à última festa de Boticas” e perseguir o seu último objectivo pessoal! “Depois de ter garantido o meu objectivo para este ano, sagrar-me bicampeão de Portugal de Montanha, tal como o meu irmão Paulo o fez no passado recente, tracei um novo objectivo: vencer todas as provas, fazendo o pleno – 8 provas do calendário / 8 vitórias. Com bastantes cautelas e um andamento defensivo, consegui vencer com tranquilidade e com isso atingir o meu último objectivo deste ano. Como tal, fiquei extremamente feliz por ter proporcionado tal feito à minha equipa, família, amigos e fãs e claro está, a todos os nossos imprescindíveis patrocinadores, sem os quais tudo isto seria impossível de alcançar. Abraços e beijinhos para todos e um até breve”.
Paulo Ramalho tinha como objectivo participar, com o intuito de melhorar as classificações obtidas nas provas anteriores e com isso recuperar importantes pontos para a classificação do Campeonato. Contudo, um problema insolúvel na centralina do motor não lhe permitiu sequer sentar-se na baquet do seu Osella PA21S EVO. “Tal como informei no comunicado anterior, uma avaria electrónica sofrida no nosso Osella PA21S EV0 deixou-nos sem qualquer possibilidade de competir em Boticas neste fim-de-semana. Dado que a centralina de motor em causa possui um prazo de entrega de 3 a 4 meses, este percalço técnico deixou-nos sem alternativa. Para o ano haverá mais, estando certo que nos apresentaremos novamente fortes, com o objectivo de lutar pelo tricampeonato”.