Ricciardo muda-se para Renault em 2019
6 Agosto 2018 - José Soares da Costa

Renault Sport F1

Daniel Ricciardo irá mudar-se de armas e bagagens para a equipa oficial da Renault, na próxima temporada da Fórmula 1. Após 4 temporadas ao serviço da equipa principal da Red Bull, o piloto australiano optou pelo término do vínculo contractual que o ligava à equipa de bebidas energéticas. Desta forma, Ricciardo irá transitar para a equipa de fábrica de um reputado construtor automóvel, onde irá fazer dupla com o piloto alemão Nico Hulkenberg.

Assumido pelo próprio como uma das mais difíceis decisões tomadas ao longo da sua carreira, Daniel Ricciardo apostou num novo desafio para a temporada de 2019 da Fórmula 1. Com a Renault a deixar claro o seu forte investimento na Fórmula 1 para conquistar os títulos mundiais de Construtores e Pilotos, faltava ainda uma peça chave neste complicado puzzle: um piloto de ponta para complementar um valor seguro, como é o caso de Nico Hulkenberg.

O crescimento e evolução demonstrado pela Renault ao longo das duas últimas temporadas, assim como as perspectivas existentes para o futuro a curto e médio prazo, foram motivos mais do que suficientes para que Daniel Ricciardo optasse por uma escolha astuta e potencialmente arriscada.  A mudança da Red Bull para os motores Honda poderá também terá tido um papel decisivo na opção tomada pelo piloto australiano. No campo da Red Bull, a decisão foi encarada com respeito, tendo em conta sobretudo o seu importante papel no seio da equipa, com a qual somou um total de 7 vitórias e 29 pódios desde 2014.