Troca de cadeiras no Mundial de Ralis
17 Outubro 2018 - José Soares da Costa

A temporada de 2019 do Campeonato do Mundo de Ralis promete trazer consigo novos motivos de interesse, com as inúmeras mudanças de pilotos que foram agora confirmadas pelos principais construtores envolvidos. No campo da Citroen, Sébastien Ogier e Esapekka Lappi serão os novos pontas de lanças. Já nas hostes da Toyota, Ott Tanak e Jari-Matti Latvala terão agora a companhia do regressado Kris Meeke.

As confirmações no seio da Toyota e Citroen surgiram no decorrer desta manhã, esclarecendo desta forma alguns rumores que haviam surgido na imprensa britânica durante as últimas semanas. Fazendo uma séria aposta no regresso às glórias do passado, a Citroen contará com os préstimos do actual Campeão do Mundo de Ralis, que voltará a ter a seu lado Julien Ingrassia. Ao lado desta dupla estará o jovem Esapekka Lappi, que transita da Toyota e voltará a contar com Janne Ferm como navegador.

Quanto à Toyota, se a confirmação de Ott Tanak e Martin Järveoja era um dado praticamente adquirido, a renovação da dupla Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila era ainda uma incerteza. Com o comunicado lançado hoje pela equipa liderada por Tommi Makkinen, ficam desfeitas as dúvidas e é também confirmado o regresso de um nome popular entre os adeptos: Kris Meeke. No entanto, o piloto britânico não será acompanhado por Paul Nagle nesta sua nova aventura, não se sabendo ainda qual o navegador que estará a seu lado.