Audi anuncia abandono do WTCR
A Audi Sport confirmou que a temporada de 2019 do WTCR será a derradeira com apoio oficial da marca de Ingolstadt. No entanto, o construtor germânico espera que a presença dos RS3 LMS na próxima temporada seja garantida através de formações privadas. Mais um duro golpe num dos mais animados campeonatos internacionais de viaturas de Turismo, juntando-se assim ao abandono oficial dos Volkswagen Golf GTI TCR.
Muito embora a participação a nível oficial no WTCR esteja proibida pelos regulamentos, o apoio de fábrica e presença de pilotos de fábrica da Audi (e restantes construtores) era um dado adquirido ao longo das últimas duas temporadas. No entanto, a mudança de paradigma no Grupo Volkswagen, bem como a aposta na mobilidade eléctrica, terão sido decisivos para esta decisão por parte da Audi Sport.
Com este anúncio do construtor germânico, Niels Langeveld, Gordon Shedden, Jean-Karl Vernay e Frédéric Vervisch ficam sem volante para a próxima temporada. Apesar disso, a grelha de 2020 do WTCR deverá contar com a presença de dois Audi RS3 LMS: a Comtoyou Racing já revelou que irá participar no WTCR em 2020 com um programa privado. Por sua vez, a WRT confirmou que não irá estar presente no WTCR e TCR Europe, focando-se no DTM e GTs.