Sébastien Ogier anuncia fim de carreira em 2020
1 Agosto 2019 - José Soares da Costa

Numa entrevista concedida ao site francês Yahoo Sport, a propósito dos preparativos para o Rali da Finlândia, Sébastien Ogier revelou que irá abandonar o WRC no final de 2020, ano em que termina o seu contracto com a Citroen Racing. De relembrar que o actual Campeão do Mundo já havia indicado recentemente que este seria o seu último contracto, levantando diversas questões quanto ao seu futuro pós-WRC.

Durante este entrevista, quando questionado sobre se tentaria alcançar os 9 títulos mundiais conquistados por Sébastien Loeb, Ogier foi peremptório na sua resposta, indicando que a sua carreira terminaria em 2020 com a Citroen. Com o final deste capítulo da sua vida, Ogier irá dedicar-se à sua família e em particular ao seu filho. Retomar antigos projectos, como os estudos em Economia, está também em cima da mesa. Segundo Ogier, o desporto automóvel não ficará de parte, devendo o piloto francês optar por uma categoria menos restritiva.

Com este anúncio, 2020 marcará o final de uma carreira brilhante para Sébastien Ogier, que poderá ainda alcançar um total de 8 títulos mundiais. No entanto, a tarefa não será fácil para o piloto francês: 2º classificado até ao momento, Ogier não tem tido no Citroen C3 WRC o aliado ideal para esta luta. Por diversas ocasiões, a viatura francesa não tem demonstrado a competitividade necessária para bater os rapidíssimos Toyota Yaris WRC. Poderá Ogier reverter esta tendência nas restantes provas da temporada de 2019?