Alonso de regresso à Indy 500 com McLaren
25 Fevereiro 2020 - José Soares da Costa

O piloto espanhol Fernando Alonso confirmou a presença nas 500 Milhas de Indianápolis, ao volante de um Dallara-Chevrolet da Arrow McLaren SP. O Bicampeão do Mundo de Fórmula 1 terá assim mais uma hipótese de conquistar a tão ambicionada “Triple Crown”, um feito só alcançado pelo britânico Graham Hill.

Após ter-lhe sido negada a opção Andretti Autosport, através de uma ordem directa do topo da hierarquia da Honda, Fernando Alonso enfrentava um cenário bastante complicado, mas ainda assim possível de concretizar. O desastre de 2019 da McLaren, em que Fernando Alonso falhou a qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis após um conjunto de erros caricatos por parte da equipa, forçaram a escuderia britânica a rever os seus planos e efectuar uma parceria com a Arrow Schmidt Peterson para 2020.

Desta forma, Alonso e a McLaren voltam a unir esforços para a Indy 500, tendo o piloto espanhol assegurado o volante do Dallara-Chevrolet nº66 da Arrow McLaren SP. O objectivo passa por limpar a má imagem deixada em 2019, garantir a qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis e tentar alcançar o triunfo tão desejado na clássica prova norte-americana.