Daniel Ricciardo confirmado na McLaren
14 Maio 2020 - José Soares da Costa

A McLaren Racing anunciou a contratação de Daniel Ricciardo para a temporada de 2021 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O piloto australiano terá como companheiro de equipa o irreverente Lando Norris, confirmando-se desta forma a saída de Carlos Sainz no final da presente época.

Após uma temporada de 2019 muito abaixo das expectativas, a aposta de Daniel Ricciardo na Renault não manteve a senda de bons resultados que havia alcançado na Red Bull Racing. Com poucas perspectivas de melhoria para a temporada de 2020, Ricciardo procurava alternativas no mercado para recolocar a sua carreira de piloto no caminho desejado.

Tudo se precipitou com a saída de Sebastian Vettel da Ferrari no final de 2020, que teve como consequência directa uma enorme agitação no mercado de pilotos. Com a saída de Carlos Sainz, a McLaren Racing ficou com um lugar por preencher para 2021. Após uma rápida negociação, inevitavelmente precipitada pela saída de Sainz, a McLaren e Daniel Ricciardo firmaram um contrato multi-anual.

Desta forma, numa temporada em que regressará aos motores Mercedes, a McLaren contará com os préstimos do simpático e divertido Daniel Ricciardo e do jovem Lando Norris. Segundo Zak Brown, CEO da McLaren Racing, a aposta em Daniel Ricciardo integra um plano a longo prazo, conciliando assim a experiência da idade com a irreverência da juventude. Já o director de equipa, Andreas Seidl, salienta a capacidade vencedora do piloto australiano, sendo esse um dos elementos essenciais para recolocar a McLaren nos lugares cimeiros.