Fórmula 1 arranca em Julho na Áustria!
27 Abril 2020 - José Soares da Costa

Chase Carey, CEO da Fórmula 1, anunciou oficialmente um potencial calendário para a temporada de 2020, onde se destaca o arranque em Julho com o Grande Prémio da Áustria. Caso as condições sanitárias assim o permitam, o “Grande Circo” irá disputar um total de 15 a 18 provas até Dezembro.

De acordo com este comunicado, a Fórmula 1 arrancará oficialmente entre os dias 3 e 5 de Julho no Red Bull Ring, mantendo a data originalmente prevista para a prova austríaca. Esta será, ao que tudo indica, disputada sem público e recorrerá apenas ao staff estritamente essencial para a realização de um Grande Prémio.

Para além desta prova, Chase Carey revelou também que a época será disputada na Europa entre Julho e Setembro, seguindo-se a Ásia em Setembro e Outubro, América nos meses de Outubro e Novembro e por fim, o Médio Oriente no último mês de 2020.

Para além deste anúncio, foi também oficialmente cancelado o Grande Prémio de França. Enquanto isso, a organização do Grande Prémio da Grã-Bretanha (inicialmente agendado para o mês de Julho, em Silverstone) revelou que este será disputado à porta fechada. No entanto, a sua data permanece ainda uma incógnita.