Ott Tanak domina no regresso do WRC
Num Rali da Estónia onde os Hyundai i20 WRC estiveram numa classe à parte, Ott Tanak venceu em “casa” e encurtou a diferença pontual relativamente a Sébastien Ogier e Elfyn Evans. Craig Breen assegurou uma dobradinha para o construtor coreano, enquanto Sébastien Ogier completou o pódio. Destaque ainda para a excelente exibição de Kalle Rovanpera, a jovem estrela do WRC, que poderia mesmo ter discutido o triunfo caso não tivesse sofrido um furo e uma penalização.
Desde o arranque da prova estónia que os Hyundai se posicionaram no topo da tabela classificativa. Com Ott Tanak a destacar-se relativamente aos demais colegas de equipa, Craig Breen e Thierry Neuville ocupavam as restantes posições do pódio. No entanto, durante a 2ª etapa Neuville deu um toque com o i20 WRC, hipotecando com isso qualquer bom resultado possível. Sébastien Ogier ascendeu ao degrau mais baixo do pódio, numa prova onde engenheiros e pilotos enfrentaram dificuldades nas afinações do Yaris WRC (problema prontamente assumido por Tommi Makkinen, líder da formação nipónica). As posições do pódio não sofreram alterações até ao final da prova estónia, tendo Tanak assegurado o triunfo em “casa”.
Elfyn Evans terminou a prova na 4ª posição, imediatamente atrás do seu colega de equipa. Quanto ao 5º classificado, Kalle Rovanpera, o filho de Harri Rovanpera destacou-se pelo seu impressionante andamento (mais rápido que os seus veterenos colegas de equipa!), chegando a liderar a prova e vencer diversos troços, incluindo o Power Stage. O jovem piloto poderia ter entrado na discussão pelo triunfo, caso não tivesse sofrido um furo e uma penalização de 1 minuto por ter retirado a protecção do radiador dentro do ponto de controlo da classificativa (um erro admitido pelo seu navegador). Relativamente ao WRC2 e WRC3, Mads Ostberg e Oliver Solberg foram os respectivos vencedores.