Vodafone Rally de Portugal cancelado
O Automóvel Club de Portugal e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting anunciaram esta manhã o cancelamento da edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal. Após o adiamento inicial da prova portuguesa, em virtude da pandemia global da COVID-19, os esforços do ACP Motorsport para colocar a edição de 2020 na estrada não tiveram o resultado esperado.
De acordo com o comunicado disponibilizado pelas duas entidades, “depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo. Assim, o Automóvel Club de Portugal é forçado a cancelar a etapa nacional do Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020.
O Automóvel Club de Portugal lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros.
O Automóvel Club de Portugal já pediu para o WRC Vodafone Rally de Portugal regressar em 2021 na data habitual de Maio”.