WTCR apresenta calendário revisto
29 Maio 2020 - José Soares da Costa

A Eurosport Events revelou o calendário revisto da Taça do Mundo de Carros de Turismo, salvaguardando desta forma a temporada de 2020. Evitando deslocações entre continentes e optimizando o tempo disponível, o WTCR contará com um total de 6 fins de semanas disputados integralmente em solo europeu. Áustria, Alemanha, Espanha, Eslováquia, Itália e Hungria foram os países seleccionados para este calendário.

Contando com um total de 16 corridas disputadas ao longo de 6 fins de semanas, o novo calendário de 2020 do WTCR foi aprovado a 26 de Maio pela Comissão de Carros de Turismo da FIA e posteriormente ratificado pela FIA. Deste modo, a Eurosport Events pretende disputar 80% do total de corridas originalmente previsto, garantindo o cumprimento dos compromissos previamente acordados e a sustentabilidade das equipas.

Dado o impacto económico da pandemia da COVID-19, o calendário de 2021 será também alvo de profunda revisão. Para a próxima temporada, François Ribeiro (CEO da Eurosport Events) garantiu a redução para um total de 8 eventos (16 corridas) em 2 continentes. Desta forma, será salvaguardado um fluxo vital de receitas para equipas e fornecedores, garantindo também a existência do WTCR no futuro próximo.

Calendário:
Salzburgring/Áustria: 12-13 Setembro (2 corridas)
Nürburgring Nordschleife/Alemanha: 24-26 Setembro (2 corridas)
Slovakia Ring/Eslováquia: 10-11 Outubro (3 corridas)
Hungaroring/Hungria: 17-18 Outubro (3 corridas)
MotorLand Aragón/Espanha: 31 Outubro-1 Novembro (3 corridas)
Adria International Raceway/Itália: 14-15 Novembro (3 corridas)