Filipe Albuquerque na disputa pelo título no Bahrein
É já este Sábado que chega ao fim o Campeonato do Mundo de Resistência com a realização das 8 Horas do Bahrein. Duas corridas consecutivas no mesmo circuito que vão permitir atribuir os títulos mundiais. Filipe Albuquerque regressa ao volante do Oreca da United Autosports com o objectivo de melhorar o quarto lugar conseguido o fim-de-semana passado.
Apesar de matematicamente ainda ser possível ajudar a equipa a chegar ao título mundial, Filipe sabe que esse feito não dependerá única e exclusivamente do resultado da sua equipa, pelo que o importante é lutar pela vitória e só depois fazer contas. “Depois de no fim-de-semana passado termos na parte final da corrida acusado alguma falta de andamento, estivemos estes dias a analisar tudo criteriosamente e penso que a equipa descobriu o problema e solucionou-o. Acredito que estaremos mais competitivos este fim-de-semana e em melhores condições de discutir o primeiro lugar. No entanto, também sabemos que os nossos adversários estiveram a trabalhar, por isso só durante a corrida vamos perceber onde se situa cada um”, começou por dizer.
A dividir a condução com Phil Hanson e Fabio Scherer o piloto português está focado em subir ao lugar mais alto do pódio e fechar a época em beleza: “Não estou na discussão do título, fruto da ausência na corrida de Portimão, mas isso não invalida o desejo de vitória. Até porque matematicamente o Phil ainda pode ser Campeão e seria uma honra ajudá-lo a revalidar o título. Nada está perdido nem nada está ganho. Temos de ir à luta e dar o melhor. Depois logo se vê…”, rematou Filipe Albuquerque entusiasmado com a corrida que se avizinha.
Filipe e os seus companheiros de equipa entram em pista para os Treinos Livres nesta Sexta-Feira. A Qualificação decorre também no mesmo dia, estando a corrida agendada para Sábado, 6 de novembro pelas 11H00, com transmissão em directo no Eurosport 2.