Bernardo Sousa vence Rally de Lisboa
Bernardo Sousa, ao volante de um Citroen C3 R5 navegado por Jorge Carvalho (Rali Extra) e a dupla finlandesa Sami Pajari/ Enni Malkonen em Mitsubishi Lancer Evo IX (Troféu Ralis Regional Sul) foram os grandes vencedores da 2ª edição do Rally de Lisboa. Destaque ainda para a dupla João Rodrigues/Manuel Santos (Peugeot 106), vitoriosa na competição pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis.
O Rally de Lisboa teve mais uma vez o seu centro nevrálgico no Parque das Nações e viu a sua competição repartir-se por uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço na tarde de Sábado, disputando à noite, na Alta de Lisboa, uma Super Especial. No domingo a prova encerrou com uma passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa. O traçado do Rali de Lisboa envolveu a passagem por estradas dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.
Bernardo Sousa, Campeão Nacional em 2010 e que vencedor do programa da TVI “Big Brother Famosos”, regressou de forma vitoriosa aos ralis, tendo sido o mais rápido em termos absolutos. Apesar de um pião protagonizado na PEC 1, rapidamente assumiu o comando da prova, vencendo as restantes quatro classificativas do primeiro dia de prova. No derradeiro dia do Rally de Lisboa, o piloto madeirense foi o mais rápido na última PEC, terminando a prova com uma vantagem de 36 segundos para a dupla Miguel Campos/Nuno Rodrigues da Silva em Porsche 911. Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro em Ford Fiesta Rally 3 completaram o pódio do Rali Extra.
O finlandês Sami Pajari, o mais jovem piloto de sempre na história dos 20 anos do WRC Júnior a vencer a competição, então com 19 anos de idade, triunfou de forma clara entre os participantes no Troféu Ralis Regional Sul. Pajari venceu todas as oito provas especiais de classificação, deixando André Cabeças e Ilberino Santos em Mitsubishi Mirage Evo a 1m13.8s. A dupla Carlos Fernandes/Pedro Afonso, em Mitsubishi Lancer Evo VI, completou o pódio de uma classificação que viu a dupla João Rodrigues/Manuel Santos em Peugeot 106, vencedora da competição pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis, terminar em 4º lugar, à frente de Gonçalo Figueiroa/José Janela, a bordo de um Ford Escort MK II.
Entre os diversos classes, a dupla José Merceano/Francisco Pereira em Mitsubishi Evo X venceu entre os P3 do Rali Extra, onde Bernardo Sousa triunfou entre os X5. No Troféu Ralis Regional Sul os cinco primeiros classificados venceram respetivamente os Grupos X3, X6, P3, X1 e X2 enquanto par José Manuel Barreto/Orlanda Matias em Seat Leon triunfou no Grupo X4.