Novidades no seio da Endurance…
Num período onde diversas equipas preparam as suas próximas temporadas, diversas novidades foram finalmente reveladas. O destaque vai para a confirmação oficial da BMW relativamente às equipas com as quais disputará a temporada de 2023 do IMSA. Paralelamente, a marca germânica desvendou também a decoração oficial do BMW M V8 Hybrid. Para além da BMW, Lamborghini e Peugeot também marcam presença neste lote de novidades.
Através de um evento de cariz internacional, a BMW Motorsport desvendou a decoração oficial do seu M Hybrid V8, onde marcam presença as cores oficiais do construtor germânico: azul, vermelho e preto. Baseado num chassis Dallara, o novo BMW contará com duas formações ao volante: Connor De Phillippi e Nick Yelloly no BMW #24 e Augusto Farfus e Phillip Eng no BMW #25. Para além destes, foi anunciada também a integração de Colton Herta, como terceiro piloto durante as 24 Horas de Daytona. Terminados os testes em Motorland Aragon e Barcelona, a BMW irá atravessar o Oceano Atlântico para um extenso conjunto de testes: Sebring (próxima semana), Road Atlanta (Outubro) e Daytona (Dezembro).
No campo italiano, a Lamborghini desvendeu finalmente os primeiros detalhes do seu Hypercar LMDh, que irá estrear-se em 2024. O construtor de Sant’Agata Bolognese optou pelo desenvolvimento de um motor V8 biturbo, desenvolvido pelo seu departamento de competição automóvel Squadra Corse. O motor será acoplado a um sistema de recuperação energética, o que permitirá atingir um valor máximo de potência na ordem dos 681 cavalos. O novo LMDh será construído em colaboração com a Ligier Automotive e irá competir quer no IMSA, quer no FIA WEC.
Relativamente à Peugeot Sport, a novidade passa pela contratação de Nico Müller, ex-recruta da Audi Sport. O piloto suíço integrará o Team Peugeot TotalEnergies com efeitos imediatos, desempenhando funções de teste e desenvolvimento do Peugeot 9X8 durante a presente temporada. Para a temporada de 2023, Müller irá integrar o line-up do construtor francês, disputando a totalidade do calendário do FIA WEC, incluindo a edição centenária das 24 Horas de Le Mans.