Dani Sordo de regresso à Citroën
10 Outubro 2012 - José Soares da Costa

Está confirmado o regresso do piloto espanhol Dani Sordo à Citroën em 2013, competindo em 8 ralis ao volante do 2º DS3 WRC oficial, enquanto que Sébastien Loeb competirá nos restantes 5 ralis da temporada. Uma contratação esperada, uma vez que a Mini não oferecia garantias para 2013 e Sordo é um especialista em provas de asfalto, colmatando assim uma lacuna deixada na equipa pela “saída” de Loeb.

Esta será uma oportunidade de ouro para o piloto espanhol, que durante a sua anterior passagem pela Citroën (que terminou em 2010) sempre se viu no papel de 2º piloto de uma equipa dedicada a…Sébastien Loeb. Neste seu regresso à formação francesa e não tendo essas mesmas restrições passadas, Sordo será um potencial candidato à vitória nos ralis de asfalto, o sua maior especialidade. Para a Citroën, trata-se de conjugar um dos melhores especialistas em terra (Mikko Hirvonen) com um dos pilotos mais rápidos no asfalto, potenciando a conquista de pontos para o campeonato de marcas.

Quanto à MINI, que fica assim sem o seu principal piloto desde o seu regresso ao WRC, a crónica necessidade de apoios por parte da Prodrive poderá levar à contratação de pilotos como Mads Ostberg ou Evgeny Novikov, com bons patrocínios e uma bolsa recheada de Euros. Só o futuro dirá quais serão as decisões na equipa de David Richards, que passou em 2012 por vários momentos conturbados no seu relacionamento com a BMW.