Lotus apresenta E23 Hybrid para 2015
27 Janeiro 2015 - José Soares da Costa

A Lotus apresentou o seu novo monolugar para a temporada de 2015 da Fórmula, o E23 Hybrid. Após uma temporada marcada pelos resultados decepcionantes, a formação de Enstone apostou tudo nos recém-chegados motores Mercedes e num novo chassis, mais competitivo, onde a nova e elegante asa dianteira tem o merecido destaque.

A equipa, comandada por Nick Chester, aproveitou os ensinamentos do desastre da temporada passada para projectar um novo chassis, perfeitamente adaptado às novas unidades de potência da Mercedes. A integração dos vários componentes e as menores exigências dos motores germânicos relativamente ao arrefecimento levaram à projecção de um monolugar mais compacto.

Destaque para a asa dianteira, sem os dois apêndices de 2014, que evoluiu o “protótipo” utilizado numa sessão de treinos livre do ano transacto. Na entrada de ar para o motor, acima da cabeça do piloto, encontram-se também duas novidades: duas entradas de ar suplementares para arrefecimento do radiador do óleo. Desta forma, os pontões laterais podem ser mais estreitos, melhorando a aerodinâmica.

O desempenho, a fiabilidade e a usabilidade do conjunto foram as principais preocupações da formação de Gerard Lopez. Desta forma, a Lotus refere que o E23 Hybrid foi um grande passo para a equipa, esperando que a competitividade em pista confirme o enorme trabalho efectuado ao longo do Inverno.