Tiago Azevedo com aposta dupla em 2009

A equipa Tiago Azevedo/Miguel Melo confirmou já a participação nas cinco provas da Taça de Ralis da ilha Terceira, assim como a presença nos três ralis que constituem o campeonato da ilha do Pico, como “uma aposta assumida de conseguir bons resultados em ambas as frentes” durante a época de 2009.
Habitual navegador de Gustavo Louro, Tiago surge este ano novamente com um projecto como piloto, e refere que “investimos bastante no nosso carro – o Subaru Impreza com que venceram o último rali da passada temporada no Pico – , uma vez que este ano há pilotos com máquinas bastante melhoradas e que elevaram ainda mais o nível destes duas competições”, explicou o homem da Redauto/Picaporte.
Para Tiago Azevedo, “seremos assim mais uma equipa a discutir as vitórias, sendo que naturalmente a terra será onde nos vamos sentir mais à vontade”, embora explique que as evoluções “ao nível da embraiagem, suspensões, travões e electrónica” que recebeu o carro nipónico podem “atenuar a vantagem que outras máquinas terão no asfalto, pelo que estamos prontos para fazer o nosso melhor”, assegurou.
Sobre a primeira prova da taça terceirense de ralis – o Circuito do Carnaval, a ter lugar este sábado -, o piloto de Angra revelou gostar “bastante do traçado, que pudemos conhecer no fim-de-semana, embora o bom piso se revele pouco penalizador para os duas rodas motrizes, uma vez que o percurso rápido e sem grandes necessidades de tracção nem nos beneficiará muito”, mas a aposta “é de começar bem, e isso significa lutar para vencer”, garantiu Tiago Azevedo.










