F1 – Brawn GP anunciada
6 Março 2009 - José Soares da Costa

Finalmente, foi anunciado o futuro da ex-Honda e este passará pelas mãos de Ross Brawn e da…Brawn GP. Este será o nome da nova equipa de F1, criada a partir da defunta Honda e que felizmente, não contará com Nick Fry ao leme.

Ross Brawn assegurou o “management buyout” a 100% da estrutura da Honda, além de ter um acordo com a Mercedes para fornecimento de motores. Quanto aos pilotos, foram chamadas ao serviço Jenson Button e Rubens Barrichello (ao contrário dos rumores iniciais, que indicavam Bruno Senna como provável escolha).

Desta forma, Brawn priveligiou a experiência, crucial num ano em que a Brawn GP andará pelo fundo do pelotão e terá de agir rapidamente, de modo a “mostrar serviço” o quanto antes. A primeira presença da Brawn GP e do seu BGP 001 (nome de código do 1º monolugar da equipa) será feita hoje em Silverstone, num teste privado, seguindo-se a presença no teste colectivo em Barcelona, na próxima semana.

Poderá consultar mais informações da equipa no site oficial da mesma, em www.brawngp.com.