PTCC – Mais novidades…
Foram hoje apresentados três novos projectos para o PTCC edição 2009. Enquanto um destes projectos trata-se de uma continuação de um projecto de 2008, o outro representa o regresso à velocidade de um dos seus pilotos favoritos.
José Figueiredo confirmou hoje a sua presença no PTCC, em 2009, vendo assim validado o seu projecto com a Peugeot Sport Portugal, Automóveis do Mondego Sport e o Peugeot 407 S2000, iniciado em 2007 e que irá iniciar em 2009 a sua terceira temporada.
O Peugeot 407 apresentará novas evoluções, de forma a melhor o vice-campeonato absoluto, a que se somou a vitória na Categoria 1. O piloto irá participar nas 6 jornadas duplas do PTCC, além das provas extra-campeonato em Vila Real e na Boavista.
O segundo e terceiro projecto confirmados hoje, vêm da parte de César Campaniço e José Pedro Fontes, ex-piloto da equipa Fiat Vodafone, no CPR, o qual já tínhamos noticiado anteriormente. Enquanto o primeiro piloto, actual campeão em título, irá retomar a ligação de 2008 e defender o seu título, o segundo irá regressar à velocidade modalidade onde obteve resultados bastante bons, quer no CNV como na Formula Ford), depois da marca italiana Fiat ter abandonado o campeonato nacional de Ralis. Os dois pilotos irão ser apoiados pela Sports&You, com Fontes a utilizar o antigo BMW 320Si de Ni Amorin.
José Pedro Fontes e César Campaniço, tal como José Figueiredo, irão participar nas 6 jornadas duplas e nas provas extra-campeonato na Boavista e Vila Real. Quanto aos patrocinadores dos projectos, serão a Vodafone, Castrol, Milaneza, Sportlife, Caetano Baviera, Beta, Q&F, Metro Quadrado e Impoeste.