F1 – Polémica em Melbourne
26 Março 2009 - José Soares da Costa

O Campeonato do Mundo de F1 ainda não começou e a polémica já se instalou. Desta feita, sobre o difusores traseiros apresentados pela Williams, Toyota e Brawn GP. E esta história veio para ficar…

Hoje, dia das verificações técnicas dos monolugares para a corrida de F1 na Austrália, assistiu-se a um cenário caricato. Tanto a Ferrari, como a Red Bull e a Renault apresentaram um protesto devido aos desenho dos difusores traseiros, que segundo as equipas, vão contra os regulamentos.

No entanto, após longas discussões e apresentações de argumentos entre equipas e comissários técnicos, os mesmos foram considerados válidos e de acordo com os regulamentos. Desta forma, os monolugares destas equipas poderão alinhar no GP da Austrália sem qualquer restrição ou penalização.

Mas (sim, há sempre um mas na F1…)  as equipas protestantes não irão deixar este caso seguir impune. Desta feita, espera-se que estas equipas apresentem um protesto, que deverá ser ouvido pelo Tribunal de Apelação Internacional da F1. Tal audição poderá ser apenas realizada depois do GP da Malásia, na próxima semana, fazendo com que a confirmação das duas primeiras corridas do campeonato fique pendente até lá…

Esperam-se mais episódios desta novela de inicio de época!