Virgin Racing lança VR-01
3 Fevereiro 2010 - José Soares da Costa

A Virgin Racing acabou de divulgar o VR-01, o seu monolugar que irá marcar presença na época de 2010 da F1. Uma apresentação bastante complicada, em virtude das dificuldades técnicas sentidas na transmissão do vídeo para a Internet…algo estranho para uma equipa habituada a tecnologia de ponta, como o CFD!

Timo Glock e Lucas di Grassi, bem como Luis Razia estiveram presentes nesta apresentação que ficou marcada pela ausência de Álvaro Parente…o português ainda não conseguiu resolver os problemas levantados pelo Turismo de Portugal e encontra-se a um pequeno passo de ficar fora da F1 e da GP2, em 2010, fruto do incumprimento dos acordos por parte de certos organismos do Estado português.

Resta-nos esperar que tudo se resolve e que finalmente todos cumpram com as suas obrigações, para que a carreira do portuense não sofra um sério revés…

Relativamente ao VR-01, ele apresenta-se com algumas das inovações lançadas pelas equipas de F1 em 2009, embora apresenta alguns aspectos bastante simplistas e subdesenvolvidos (asa dianteira, por exemplo). O VR-01 estará presente em Valência, nos testes de 10 de Fevereiro.

Actualização: Álvaro Parente deixou de ser piloto da Virgin Racing.

Tal facto foi anunciado ontem à noite (4 de Fevereiro) e o piloto deixou uma explicação sobre o sucedido no seu blog pessoal. Lamentável este desfecho, especialmente pelo facto de ter sido o Instituto do Turismo de Portugal o principal responsável por este “passo atrás” na carreira do portuguense.

Bastante lamentável…