Red Bull dá-te asas…
Mark Webber não é estranho a acidentes…muito menos acidentes relativamente “exóticos”. Basta relembrar que em Le Mans, em 1999, quando estava integrado na equipa oficial da Mercedes, Webber fez o CLR-GT1 levantar voo duas vezes…literalmente. Sustos que poderiam ter tido maiores consequências mas que felizmente terminaram com dois CLR-GT1 completamente destruídos e pouco mais.
http://www.youtube.com/watch?v=DxygynhSWQQ
No entanto, Mark Webber deve ter sentido algumas saudades e cerca de 11 anos depois voltou a repetir a façanha. Desta feita, ao volante de um Red Bull RB6, em Valência e utilizando o Lotus de Heikki Kovalainen como rampa de lançamento. O resultado foi um acidente que poderia ter sido bastante grave (uma vez que havia postes bem perto da pista) e no qual o RB6 fez um loop completo e aterrou na rollbar. Tal como os acidentes acontecidos em 1999, Webber saiu ileso e apenas com o ego ferido…
http://www.youtube.com/watch?v=QaC3OKZ-FkI
Como última nota, de referir que este tipo de acidentes tem vindo a ser mais frequente nos últimos tempos. O exemplo mais extremo terá sido o acidente de Ricardo Teixeira, na corrida de Formula 2 em Marrakech, onde o piloto angolo tenho muita sorte em sair ileso, dada a gravidade do acidente. Seja pela aerodinâmica actualmente aplicada aos monolugares de competição, seja pela imprudência dos pilotos em questão, a segurança activa e passiva aplicada quer nos F1, como nos F2 tem sido suficiente para prevenir males maiores…





Assim de momento lembro me de outros, como o do Patrese em 92 no estoril e o do Fittipaldi a cortar a meta em grande estilo, no circuito de Monza…
Essa do Fittipaldi mete medo, mas a do Patrese…se calhava de acertar na ponte,não sei o que seria dele.