Carlos Sousa no Dakar com GWM Hover

Carlos Sousa participou recentemente numa sessão de testes de 3 dias em Marrocos, onde irá tripulou pela primeira vez a viatura que irá tentar levar à vitória no próximo Dakar “argentino”. Rodeado de muitos segredos, a identidade da marca e viatura sempre foram as maiores incógnitas, sabendo-se apenas que seria um construtor chinês. No entanto, através de algumas fotografias e alguma pesquisa, os segredos foram revelados.
Tendo utilizado o Facebook para partilhar os seus últimos desenvolvimentos em Marrocos, a fotografia que apresentava a secção dianteira do protótipo rapidamente levou à identificação do modelo por parte de diversos fãs. Trata-se assim do modelo Hover, construído pela Great Wall Motors, o maior construtor chinês até à data.
No entanto, apenas o aspecto exterior será deste modelo chinês, uma vez que todos os componentes mecânicos serão oriundos dos BMW X3CC da X-Raid. Tal como a equipa de Sven Quandt fez com o Mini All4Racing, a carroçaria do Hover foi adaptada para o chassis do BMW X3CC, tendo assim o modelo chinês uma base sólida e comprovada nas especiais do Dakar, que permite dar alguma confiança a Carlos Sousa. O piloto português estará integrado na comprovada estrutura da SMG, liderada por Philippe Gache.
Resta agora esperar pela apresentação oficial do projecto de Carlos Sousa com a Great Wall Motors, marcada para 21 de Novembro e que certamente os adeptos nacionais acompanharão com todo o interesse.










