Novo Jazz G2 para os Ralis
A Honda, através da italiana JAS Motorsport e da Mugen, prepara a sua nova máquina para os Ralis. Recorrendo ao Jazz e utilizando elementos do Civic R3, o novo Honda Jazz G2 é uma proposta interessante para competir entre o plantel das duas rodas motrizes e será a arma de Eli Evans no Campeonato Australiano de Ralis.
Contando com um motor de 2 litros e 4 cilindros desenvolvido pela Mugen, o Jazz G2 contará com cerca de 245 cavalos de potência. De referir que tal como o Civic R3 (utilizado até agora pela Honda neste mesmo campeonato), o Jazz G2 tem apenas tracção dianteira. A categoria G2 ascenderá ao topo do Campeonato Australiano de Ralis a partir de 2013, razão pela qual a Honda pretende preparar o Jazz para poder competir ao mais alto nível já em 2012. Guy Wilks foi o piloto de testes desta nova máquina, afinando-a nos difíceis troços da Tuscânia, em Itália.
Eli Evans e o Jazz G2 representarão a aposta da Honda neste campeonato, competindo num total de 6 provas. Além disso, também um segundo piloto irá representar as cores da marca nipónico, sendo anunciado nos próximos dias. Até lá, nada como ver o novo Jazz em acção, no vídeo acima!










