Tiago Monteiro já testou Honda Civic
1 Agosto 2012 - José Soares da Costa

O piloto português Tiago Monteiro já teve oportunidade de se sentar pela primeira vez ao volante da sua nova máquina, o Honda Civic WTCC, para uma sessão de testes com a JAS Motorsport. Tendo sido realizada no traçado italiano de Vallelunga, o objectivo da sessão passou pela obtenção do maior nível de fiabilidade possível para a máquina japonesa.

Além de Tiago Monteiro, também o seu companheiro de equipa, Gabriele Tarquini, teve oportunidade de experimentar o novo Honda Civic WTCC, mesmo se não o poderá utilizar em competição antes de 2013. Já Tiago Monteiro estará ao volante do carro japonês nas últimas 3 provas do campeonato de 2012: Suzuka, Xangai e Macau, fazendo a estreia em competição desta nova máquina que marca o regresso da Honda ao um campeonato mundial da FIA.

Segundo as informações veiculadas pelo site italiano stopandgo.tv, o Honda Civic não apresentou qualquer tipo de problemas mecânicos ao longo dos testes em Vallelunga. Tiago Monteiro irá continuar a efectuar vários testes durante os próximos tempos, até à estreia em competição em Suzuka. Até lá, o piloto português irá continuar a competir ao volante do Seat Leon da SunRed, com o antiquado motor 1.6 Turbo.