Ferrari confirma saída de Vettel no final de 2020
Sebastian Vettel e a Scuderia Ferrari anunciaram oficialmente o seu divórcio no final da presente temporada. Após 6 épocas sem o tão desejado sucesso, as duas partes chegaram a um acordo quanto ao seu futuro imediato. Com este anúncio, o mercado de pilotos deverá sofrer alterações ao longo dos próximos meses, esperando-se algumas movimentações de relevo nas equipas de topo da Fórmula 1.
Segundo o comunicado de imprensa partilhado pela escuderia italiana, o chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, refere que “foi uma decisão tomada por acordo mútuo entre nós e o Sebastian, tendo os dois lados considerado que seria do seu interesse. Não foi uma decisão fácil, tendo em conta o valor de Sebastian como piloto e como pessoa”.
Mattia Binotto refere ainda que Sebastian Vettel “já faz parte da história da escuderia, com 14 Grandes Prémios conquistados, sendo o terceiro piloto mais bem-sucedido da equipa e também o que mais acumulou pontos. Em nome da Scuderia Ferrari, quero agradecer ao Sebastian o seu profissionalismo e qualidades humanas durante estes cinco anos, nos quais compartilhamos tantos grandes momentos. Ainda não conseguimos conquistar um título mundial juntos, o que seria o quinto para ele, mas acreditamos que ainda podemos aproveitar ao máximo esta temporada incomum de 2020”.
Por sua vez, o tetracampeão Sebastian Vettel explicou que o seu relacionamento com a Ferrari terminará no final de 2020, referindo que “para obter os melhores resultados possíveis neste desporto, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. Eu e a equipa percebemos que não existe mais um desejo comum de permanecer juntos para além do final desta temporada e os assuntos financeiros não tiveram nenhum peso nesta decisão conjunta. Não acho que seja assim que se tome certas decisões e nunca será”.