2012

6 Horas de Resistência de Clássicos

As 6 Horas de Resistência de Clássicos, evento que todos os anos encerra a época da Velocidade nacional, voltou a rumar ao Circuito Vasco Sameiro para mais uma edição desta prova. O frio foi presença obrigatória, mesmo se acompanhado pelo acolhedor Sol do Minho. As disputas em pista foram numerosas, com várias mudanças de liderança e diversas desistências a alterarem a classificação desta prova. Infelizmente, a adesão do público foi meramente simbólica, sendo bastante inferior a outros eventos disputados neste traçado nortenho.

A vitória nesta longa prova foi alcançada pela equipa “Comissários em Pista”, através do BMW 325i pilotado por Sofia Mouta, Rui Francisco Soares, Paulo Silva e Pedro Marques. Não tendo efectuado os treinos livres, trocando de motor à última da hora e partindo das boxes, da última posição, a equipa com o cunho dos comissários do Clube Automóvel do Minho imprimiu um andamento forte, não deixando de manter a consistência e a fiabilidade ao longo desta prova. Adversários como o BMW 2800CS da RP Motorsport (que terminou na 2ª posição) e VW Scirocco GL da Central S. Dinis (que terminou na 3ª posição), foram sofrendo alguns contratempos ou perdendo tempo, deixando assim o triunfo ao alcance da simpática equipa nortenha.

O Direita3 esteve presente em Braga, trazendo até aos nossos leitores os melhores momentos desta prova que encerra a Velocidade nacional em 2012.

Rali Cidade de Gondomar

O Rali Cidade de Gondomar, prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, voltou novamente à estrada e acolheu os concorrentes do Campeonato Open de Ralis. Luís Mota, ao volante do Mitsubishi Lancer EVO VII, foi o vencedor de um rali que teve bastantes baixas ao longo das 7 especiais de classificação.

Esta vitória de Luís Mota carimbou-lhe o título no Campeonato Regional de Ralis Norte, aproveitando também a desistência do Lancer EVO VI de Daniel Nunes, fruto de problemas mecânicos na viatura japonesa. Em 2º lugar ficou Diogo Gago, que ao volante do Peugeot 206 GTI, venceu entre o Desafio Modelstand e alcançou o título nesta mesma categoria. O Troféu Fastbravo também esteve presente em prova e Rui Garcia venceu e convenceu ao volante dos pequenos Seat Marbella.

O Direita3 regressou a este rali sempre recheado de espectacularidade, trazendo até aos seus leitores alguns dos principais momentos de interesse da prova.

Autoclássico & Motorshow

O reputado Autoclássico, organizado pela Eventos del Motor, voltou a marcar presença nos pavilhões da Exponor com inúmeras exposições estáticas de autênticas raridades automóveis. Integrado neste programa, o Motorshow promovido pela Xikane contou com vários pilotos nacionais e internacionais, ao volante de potentes máquinas de competição que deram espectáculo ao longo de várias horas.

O campeão Stig Blomqvist foi o principal motivo de interesse da prova, participando ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO X. Além deste, outros pilotos nacionais estiveram presentes: Vítor Pascoal, Adruzilio Lopes, Pedro Leal, Joaquim Santos, Júlio Bastos, entre outros. Os “nuestros hermanos” também estiveram representados no Pavilhão 6 da Exponor, através de nomes como Juanjo Rodriguez, Manuel Gomez Alen e Juan Jose Casto.

O Direita3 esteve representado num dos maiores eventos deste género na Península Ibérica, trazendo até aos nossos leitores momentos de diversão e espectacularidade.

Rampa da Penha

A Rampa da Penha, prova organizada pela Demoporto, voltou a contar com os pilotos e máquinas inscritas no Campeonato Nacional de Montanha, bem como bastante público local, que acompanhou a par e passo e com entusiasmo todos os desenvolvimentos da prova vimaranense.

Relativamente à vertente competitiva da prova, Pedro Salvador em Juno CN09 foi o 1º classificado da prova realizada em Guimarães, marcando também um novo recorde para o traçado: 1m26.963s. Com isto, o piloto de Murça alcançou a sua 6ª vitória da época e conquistou o título nacional da Montanha. O 2º classificado foi Tiago Reis, em Norma M20F, que terminou a 5.790s de Salvador, enquanto que o 3º lugar foi alcançado por João Fonseca, em Silver Car C2, a 6.363s do 1º classificado.

No que concerne as categorias envolvidas, Pedro Salvador foi o vencedor da Categoria 2, enquanto que Joaquim Teixeira, em Seat Leon Super Copa, triunfou na Categoria 1. Finalmente, na Taça Nacional de Montanha 1300, o vencedor da Categoria 3 foi Aníbal Rolo, em Datsun 1200, enquanto que na Categoria 1 o vencedor foi Rui Amorim, em Citroen AX.

O Direita3 marcou presença na Penha e traz até os nossos leitores todos os melhores momentos desta prova determinante para as contas do Campeonato Nacional de Montanha.

Circuito de Braga II

O Circuito de Braga II, organizado pelo Clube Automóvel do Minho, acolheu as máquinas do Nacional de Velocidade, sempre com muito espectáculo e calor à mistura. O público esteve presente em grande número, colorindo as bancadas presentes no Circuito Vasco Sameiro e contribuindo também para a festa com um desfile de clássicos organizado pela ANPAC.

No que concerne os Clássicos até 1300cc (CPCC 1300), o vencedor de ambas as provas foi Rui Azevedo, em Ford Escort, sendo seguido por Vítor Araújo, em Datsun 1200, na 1ª prova e Miguel Ferreira, em Ford Escort, na 2ª prova. Os terceiros lugares desta categoria ficaram entregues a Miguel Ferreira (na 1ª corrida) e Gonçalo Gomes (na 2ª corrida, ao volante de um Ford Escort).

Relativamente aos Clássicos de maior cilindrada (CPCC), o domínio de Carlos Barbot e do seu Lola T70 foram evidentes, mesmo se Luís Barros ainda tentou contrariar os acontecimentos com o seu Porsche 930 Turbo. No entanto, o piloto da AMOB teve que contentar-se com a 2ª posição na 1ª corrida e a 3ª posição na 2ª corrida. Rui Alves, em Ford Escort RS, alternou as classificações com Luís Barros, terminando na 3ª posição na 1ª corrida e na 2ª posição na 2ª corrida.

Entre os Single Seaters, Pedros Matos foi o vencedor da primeira corrida do programa, ao volante de um Van Diemen,  sendo seguido por Fernando Gaspar, em Mygale e David Sá, em Swift. Já na segunda corrida a vitória coube a Fernando Gaspar, sendo seguido por David Sá e Vítor Calado, ao volante de um Mygale.

Os protótipos também estiveram presentes em Braga, integrados na Taça de Portugal de Sport-Protótipos, com duas provas de 50 minutos cada. Relativamente à prova de estreia do campeonato, apenas 5 carros estiveram em pista e 2 terminaram a prova, Gonçalo Araújo / Gonçalo Inácio levaram a melhor sobre os seus adversários, ao volante do Radical SR3, com Pedro Castañon a ser o 2º classificado, ao volante do Juno CN09 que Pedro Salvador utiliza no Campeonato de Portugal de Montanha. Quanto à segunda corrida do calendário, Gonçalo Araújo / Gonçalo Inácio foram novamente os vencedores, sendo seguidos por João Calado Luís em Norma M20F e Tiago Ribeiro / Nuno Santos, também em Norma M20F.

Finalmente, relativamente aos GTs, a 1ª corrida viu o calor afectar o andamento das máquinas e pilotos, dificultando em demasia a tarefa dos pneus. Aproveitando o facto de não ter handicap, o Audi da NovaDriver (César Campaniço/Carlos Vieira) alcançou a liderança durante as paragens para troca de pilotos e suplantou o Ferrari F430 GT2 da Ray Racing Team (João Figueiredo/Pier Guidi Alessandro). O Lamborghini Gallardo LP600 da Goodsense (Patrick Cunha/José Carlos Ramos) terminou na 3ª posição.

Quanto à segunda corrida do programa, o Ferrari F430 da Ray Racing Team aproveitou o pião efectuado pela Audi R8 da NovaDriver para saltar para a liderança, a qual acabou por ceder para o Mercedes AMG SLS da Vodafone BP Ultimate. No entanto, este viria a desistir com problemas de transmissão, entregando a vitória ao Ferrari da Ray Racing, o que foi seguido pelo Audi R8 da NovaDriver e pelo Porsche 997 GT3R de António Nogueira.

O Direita3 esteve presente no Circuito Vasco Sameiro e registou alguns dos momentos mais interessantes deste fim de semana de provas da Velocidade Nacional.

24 Horas de Karting de Gaia

As 24 Horas de Karting, uma prova organizada pela Movimento Sport Clube, reuniu centenas de pilotos amadores num desafio de longa duração. Milhares de espectadores estiveram presentes, acompanhando a par e passo um espectáculo repleto de adrenalina nas ruas de Vila Nova de Gaia.

A equipa Rádio Nova Era foi a vencedora da prova, com cerca de 1159 voltas cumpridas ao longo de 24 Horas, tendo sido seguida pela equipa Karting 4 Speed em 2º lugar e a equipa KC.VMC, em 3º lugar, com diferenças de 7 e 8 voltas para o vencedor, respectivamente. Uma pequena diferença que demonstra a competitividade das várias equipas em prova, bem como a qualidade dos seus diversos pilotos.

O Direita3 marcou presença em Vila Nova de Gaia para mais um evento bastante interesse mediático, trazendo aos nossos leitores os melhores momentos da prova.

Rampa do Caramulo

A Rampa do Caramulo, prova organizada pelo Targa Clube, contou com os pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha, além dos participantes históricos integrados no Caramulo Motor Festival. A animação fora de pista também foi garantida com diversas actividades paralelas às competições, que animaram o muito público presente no Caramulo.

No capítulo competitivo, Pedro Salvador, em Juno CN09, foi o vencedor desta prova, alcançando a sua 5ª vitória em 5 provas realizadas em 2012. Tiago Reis, em Norma M20F, foi o maior opositor do Juno de Salvador, alcançando o 2º lugar final. João Fonseca, com o Silver Car, completou o pódio com 3 subidas consistentes que permitiram suplantar o Juno CN09 de Paulo Ramalho.

O Direita3 regressou ao Caramulo para trazer até aos nossos leitores os melhores registos de uma prova com muito interesse e competitividade à mistura.

Rampa Capital do Móvel

A Rampa Capital do Móvel, prova organizada pelo Clube Aventura do Minho, acolheu o pelotão do Campeonato de Portugal de Montanha e do Desafio Único, numa prova recheada de motivos de interesse. Além dos diversos protótipos e carros de Turismo habituais ao longo da provas deste campeonato nacional, diversos pilotos locais marcaram presença ao volante das suas valentes máquinas.

Pedro Salvador, em Juno CN09, foi o vencedor da prova, registando um novo record com um tempo de 1m55.811s. Tiago Reis, em Norma M20F, foi o 2º classificado da prova, enquanto que a 3ª posição foi ocupada pelo Silver Car de João Fonseca. Entre o Desafio Único, houve bastante animação e alguns acidentes, como habitual nos troféus deste campeonato. Entre os FEUP 1, dedicado aos Fiat Uno, a vitória foi entregue a Paulo Varge e Raul Delgado. Relativamente aos FEUP 2, o triunfo foi alcançado pela dupla Luís Delgado e Marcos Teixeira. Finalmente, entre os Alfa Romeo 156 do FEUP 3, a vitória foi conquistado por Luís Fernandes e Afonso Cidrais.

O Direita3 marcou presença em Paços de Ferreira, trazendo até aos seus leitores as melhores imagens de uma prova repleta de histórias para contar…

Ralisprint de Famalicão

O Ralisprint de Famalicão, prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães e pelo Team Baia, contou com uma recheada lista de inscritos, com cerca de 114 máquinas que percorreram um dos troços míticos da região de Famalicão, entre Fradelos e Vilarinho. Este evento marcou o regresso do Direita3 à cobertura dos desportos motorizados, após cerca de dois meses de paragem para recarregar as energias.

Miguel Barbosa, habitual presença no Campeonato de Portugal de Ralis no qual é o 2º classificado, triunfou em Famalicão sempre ao volante do Mitsubishi Lancer EVO IX. José Rodrigues, em Honda Civic, foi uma das agradáveis surpresas da prova famalicense, alcançando a 2ª posição frente a uma oposição com melhores máquinas. Luís Silva, com o seu BMW 320Is, foi o 3º classificado neste Ralisprint, tendo uma excelente prova ao volante da viatura germânica e provando o valor já demonstrado na Montanha. O público foi uma constante ao longo do Ralisprint, marcando presença em grande número e aplaudindo entusiasticamente à passagem dos vários concorrentes em prova.

O Direita3 esteve presente em Famalicão e traz até aos nossos leitores as melhores imagens de uma prova repleta de adrenalina.

Extreme Sailing Series

A Invicta contou em 2012 com uma novidade de luxo: a 4ª prova do Extreme Sailing Series, que não contou com qualquer tipo de motores mas que atraiu milhares de  espectadores às margens da Ribeira do Porto e Cais de Gaia. Um evento diferente no Direita3, mas que contou com a mesma animação e competitividade dos desportos motorizados.

O catamaran do The Wave Moscat foi o vencedor da prova realizada no Porto, sendo o melhor em 10 regatas, contra as 8 vitórias conseguidas pela embarcação da Red Bull, o 2º classificado. O 3º lugar foi entregue à tripulação do Oman Air, a qual conquistou apenas a vitória numa regata, mas que teve na regularidade o seu maior trunfo para alcançar o lugar mais baixo do pódio. No campeonato, as 3 primeiras posições são ocupadas por estas 3 formações, nas mesmas posições.

Mesmo sendo um evento longe dos desportos motorizados que cobrimos ao longo dos anos, trazemos os melhores registos da acção aos nossos leitores, sempre com a qualidade que já vos habituamos.

Rali Serras de Fafe

O Rali Serras de Fafe, prova organizada pela Demoporto, marcou o regresso das viaturas do Campeonato de Portugal de Ralis aos míticos troços do antigo Rali de Portugal. Apesar do pouco público presente e das condições climatéricas inconstantes, a prova teve alguma animação nas lutas pelas posições intermédias, com bastantes alterações ao longo da prova.

Pedro Peres, ao volante do Mitsubishi Lancer EVO IX, triunfou pela primeira vez numa prova do Campeonato de Portugal de Ralis, depois de ter dominado durante vários anos o Campeonato Open de Ralis. Miguel Barbosa, também em Mitsubishi Lancer EVO IX, foi o 2º classificado, dando alguma luta ao piloto da Peres Competições. Ivo Nogueira, em Citroen DS3, foi o 3º classificado e vencedor do CPR 2, mostrando o seu talento entre o pelotão das duas rodas motrizes. Na Taça de Portugal, o triunfo foi para Vitor Pascoal, em Mitsubishi Lancer EVO VII, enquanto que entre os pequenos Seat Marbella do Troféu Fastbravo, a vitória foi alcançada por Jorge Ribeiro.

O Direita3 marcou presença em Fafe, trazendo até aos seus leitores os melhores registos de uma prova bastante interessante.

Rampa da Falperra

A Rampa da Falperra, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, voltou a contar com as potentes máquinas do Campeonato Europeu de Montanha, que competiram lado a lado com os mais rápidos pilotos nacionais. Contando com bastante público ao longo dos 5 kms de traçado delineado na EN309, o espectáculo não saiu defraudado.

A presença de vários campeonatos (Campeonato Europeu, Espanhol e Português de Montanha e os troféus FEUP 1,2 e 3 do Desafio Único) contribuiu para a presença de uma grande variedade de viaturas, trazendo assim um colorido diferente à prova nortenha. Com maior ou menor talento, os pilotos em prova deram tudo ao volante das suas montadas, marcando assim mais uma edição da mítica rampa. Simone Faggioli foi o vencedor indiscutível da Rampa da Falperra, triunfando nas 3 subidas oficiais de prova. Além disso, o piloto italiano estabeleceu um novo recorde para a Rampa ao volante do seu Osella FA30, com um tempo de 1m54.887s. Benes Milos, também em Osella FA30, foi o 2º classificado enquanto que Fausto Bormolini, em Reynard K02, conseguiu alcançar a 3ª posição por apenas 6 décimas de segundo.

O Direita3 esteve presente na Falperra e registou alguns dos melhores momentos desta sempre importante prova do panorama desportivo nacional.

Rali Serra da Freita

O Rali Serra da Freita, disputado no dia 12 de Maio e organizado pelo Targa Clube, trouxe as máquinas do Campeonato Open de Ralis a uma das míticas zonas do “antigo” Rali de Portugal. Esta prova do Targa Clube contou com 2 especiais de classificação, repetidas por duas vezes, localizadas na Serra da Freita em Arouca. O público compareceu, marcando presença ao longo das paisagens verdejantes que acompanharam os pilotos neste difícil rali.

No capítulo competitivo, Fernando Peres, em Mitsubishi Lancer EVO VII, foi os vencedor inequívoco desta prova, tendo terminado a 27,2 segundos do seu adversário mais directo. Daniel Nunes, em Mitsubishi Lancer EVO VI, alcançou a 2ª posição final, beneficiando da desistência do Citroen Saxo Kit Car de João Barros, na 3ª especial de classificação. Em 3º lugar terminou Mário Barbosa, no outro Citroen Saxo Kit Car inscrito para a prova do clube nortenho. Entre o Regional Norte, Luís Mota e o seu Mitsubishi Lancer EVO VII foram os vencedores, enquanto que nos Clássicos, Aníbal Rolo levou o Renault 5 Turbo ao triunfo.

O Direita3 marcou presença na Serra da Freita, em Arouca, trazendo os melhores momentos deste regresso às estradas dos pilotos do Campeonato Open de Ralis.

Circuito de Braga I

O Circuito de Braga – I, organizado pelo Clube Automóvel do Minho, marcou o inicio da temporada de 2012 da Velocidade Nacional. Embora tenha contado com listas de inscritos mais reduzidas, o espectáculo esteve presente no Circuito Vasco Sameiro.

No que concerne os Clássicos até 1300cc (CPCC 1300), o vencedor de ambas as provas foi Alexandre Beirão, ao volante do Alfa Romeo Alfasud Sprint. Miguel Ferreira, em Ford Escort, alternou os lugares intermédios do pódio com o conhecido Pedro Alves, ao volante do Toyota Starlet. Ferreira alcançou a 2ª posição na 1ª corrida, tendo terminado na 3ª posição na 2ª corrida, com Pedro Alves a alcançar as posições inversas nas duas corridas.

Nos Clássicos acima de 1300cc (CPCC), Luís Barros foi o vencedor das duas provas, aproveitando a eficácia do seu Porsche 930 Turbo para derrotar a oposição. Rui Alves, em Ford Escort, foi o 2º classificado nas duas provas, não tendo meios para dar luta à máquina germânica. A terceira posição foi dividida por Rui Costa, em Ford Escort (na 1ª corrida) e António Nogueira, em Ford Capri (na 2ª corrida).

Finalmente, relativamente aos GTs (CPGT), a 1ª corrida ficou marcada pela penalização imposta ao Lamborghini Gallardo GT3 da Goodsense, entregando assim a vitória ao Audi R8 LMS do Team Novadrive. O Mercedes SLS GT3 do Vodafone BP Ultimate Team ficou na 2º posição, com o Lamborghini a alcançar apenas a 3ª posição final. Na segunda corrida, o Mercedes SLS GT3 e o Audi R8 LMS protagonizaram uma interessante disputa que culminou com a vitória do última novamente. O Mercedes da Vodafone BP Ultimate Team voltou a repetir a 2ª posição, enquanto que o Lamborghini Gallardo da Goodsense viu-se envolvido num pião, quando disputava a posição com o Audi R8 LMS do Team Novadrive, terminando novamente na 3ª posição.

O Direita3 esteve presente no Circuito Vasco Sameiro e traz até vós alguns dos melhores registos desta prova do Campeonato de Portugal de Circuitos.

Rali Coração de Ouro

O Rali Coração de Ouro, prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, contou com os habituais participantes do Campeonato Regional Norte, além dos participantes do Troféu Fastbravo. Mesmo sendo a primeira edição realizada fora do Campeonato Open de Ralis, animação foi algo que não faltou ao longo das 4 especiais realizadas na Lomba, com os pilotos a levarem as suas máquinas ao limite…e por vezes ultrapassando-os.

O público local compareceu em grande número, assistindo a um rali em que a discussão pela vitória não existiu, tal foi o domínio de Luís Mota e do seu Mitsubishi Lancer EVO IV. Manuel Pereira, em Mitsubishi Lancer EVO VI foi o 2º classificado, sofreu um contratempo (uma pedra solta que danificou a direcção) na 1ª pec, tendo registado tempos ao nível de Luís Mota nas restantes especias.António Oliveira, num regresso esporádico aos ralis com o seu Peugeot 205 GTI, foi o 3º classificado, mostrando que quem sabe, nunca esquece.

Entre os concorrentes do Troféu Fastbravo, destaque para a vitória de Cristiano Queiroga, sendo seguido por Jorge Ribeiro e Hugo Queirós. Finalmente, Joaquim Bernardes triunfou na Prova Extra, ao volante do Renault Clio R3 preparado pela ARC Sport.

O Direita3 esteve presente em Gondomar, registando alguns dos melhores momentos de uma prova bastante interessante e competitiva.

Rali de Barcelos

O Rali de Barcelos, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, reuniu um variado leque de pilotos e máquinas nos sempre traiçoeiros troços da região nortenha. Tendo sido marcada por alguns percalços (incluindo duas PECs anuladas e um acidente envolvendo Eduardo Veiga, que feriu dois espectadores), a prova viu alguns momentos de grande competitividade entre os vários pilotos presentes, com destaques para os participantes do Desafio Modelstand.

Fernando Peres, em Mitsubishi Lancer EVO VII, foi o vencedor tranquilo da prova, não tendo grande oposição ao longo da prova do CAM. Mário Barbosa, em Citroen Saxo Kit Car, cedo ficou arredado da luta pela liderança, devido ao número atribuído que o prejudicou na 3ª PEC (anulado devido ao acidente de Alberto Cabral, tendo sido atribuído um tempo alto aos pilotos que não realizaram o troço). Daniel Nunes também desistiu no 4º troço com problemas mecânicos, deixando um tranquilo 2º lugar para Luís Mota, em Mitsubishi Lancer EVO IV.  Diogo Salvi, em Mitsubishi Lancer EVO VII, foi o 3º classificado, com Eduardo Veiga e o seu Ford Escort MK2 a ser o 4º classificado. Entre o Desafio Modelstand, o vencedor foi Diogo Gago, na estreia neste troféu reservado aos pequenos carros franceses.

O Direita3 viajou até Barcelos, trazendo até vocês alguns dos melhores momentos da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.

2º CAM Rali Festival

O 2º CAM Rali Festival, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, voltou a contar com inúmeros pilotos portugueses e espanhóis nas mais variadas viaturas de competição. O Circuito Vasco Sameiro foi palco de um dia recheado de adrenalina, com os vários concorrentes inscritos para o Rali e para a Regularidade a fazerem o “gosto ao pé” em duas PECs delineados na pista nortenha.

Sergio Vallejo e Álvaro Louro foram os vencedores desta prova, liderando a prova ao volante do Porsche 997 GT3 que utilizam no Campeonato Espanhol de Ralis. Jesus Ferreiro e Javier Anido, participantes habituais no Campeonato Open de Ralis com o Porsche 911 RSR, foram os 2º classificados à frente de Hélder Silva e Miguel Silva, em BMW 323i. Manuel Ferreira da Silva e Pedro Peres foram os 4º classificados, com o último a trocar o seu habitual lugar no Mitsubishi Lancer EVO IX e experimentar as sensações de ser navegador por um dia. Finalmente, a 5ª posição foi alcançada por Fernando Silva e Juan Nieves, em BMW M3.

O Direita3 esteve presente em Braga, registando os melhores momentos da prova apresentados agora aos nossos leitores.

Rali Montelongo

A época de 2012 dos Ralis nacionais foi para a estrada com a realização do Rali Montelongo, tradicional prova de abertura dos calendários desportivos em Portugal Continental. Contando para o Campeonato Open de Ralis, o Rali contou com um elevado número de equipas inscritas e muita acção na estrada. Além de várias desistências e incidentes ao longo da prova, o Rali organizado pela Demoporto mostrou um Fernando Peres rejuvenescido, carimbando a vitória ao volante do Mitsubishi Lancer EVO VII da Peres Competições.

Daniel Nunes, no seu 3º ano de competição e de novo ao volante do seu Mitsubishi Lancer EVO VI, alcançou a 2ª posição final. Demonstrando sinais de grande maturidade, o piloto prescindiu de maiores riscos na luta pela 1ª posição pensando nas contas do campeonato. Em 3º lugar ficou Luís Mota, que esteve ao volante do seu tradicional Mitsubishi Lancer EVO IV com o qual tantas vitórias alcançou no passado. Entre as 2 Rodas Motrizes, Daniel Ribeiro estreou-se da melhor forma ao volante do Opel Corsa S1600, alcançando a vitória neste categoria. Mesmo com uma saída de estrada aparatosa na 3ª especial, Ribeiro conseguiu alcançar a 5ª posição da classificação geral.

O Direita3 deu o tiro de partida para a sua época de 2012 com o Rali Montelongo, trazendo até vós alguns dos melhores momentos da prova nortenha.

Vodafone BP Ultimate Team