2019

Rali Serras de Fafe

Dani Sordo e Carlos del Barrio, em Hyundai i20 R5, passearam a classe no Rali Serras de Fafe, 1ª prova do  Campeonato Nacional de Ralis, vencendo 13 das 14 classificativas que compuseram a prova da Demoporto, que percorre algumas das mais emblemáticas especiais dos ralis mundiais para todos os aficionados, sendo que, para muitos, portugueses e estrangeiros, são mesmo as mais espectaculares sem qualquer contestação. As dezenas de milhares de entusiastas espectadores que acompanharam o rali ao longo destes dois dias são disso mesmo bem demonstrativos.

E se a prova não teve história nem por um segundo no que ao vencedor absoluto diz respeito, cedo na manhã do segundo dia deixou de ter relativamente ao vencedor para as contas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Ricardo Teodósio, navegado por José Teixeira no Skoda Fabia R5, cedo superou a dupla Ricardo Moura/António Costa, em carro idêntico, e foi consolidando a vantagem de forma consistente ao longo de todo o sábado, garantindo um merecido triunfo, já em modo de gestão na ponta final.

Moura perderia ainda mais uma posição, para Miguel Barbosa e Paulo Babo, noutro Skoda Fabia R5, enquanto José Pedro Fontes, no saudado regresso de Inês Ponte ao banco direito do Citroën C3 R5 oficial, fazendo uma prova de trás para a frente, acabou por garantir um positivo quarto lugar para o CPR, posição conquistada, no derradeiro troço, à dupla Bruno Magalhães/Hugo Magalhães, em Hyundai i20 R5 oficial.

DIREITA3 acompanhou os principais momentos do Rali Serras de Fafe, trazendo até aos seus leitores alguns dos melhores registos fotográficos deste evento.