Schumacher em estado crítico após acidente
O heptacampeão Michael Schumacher encontra-se hospitalizado em estado crítico, após um aparatoso acidente de esqui nos Alpes Franceses. O ex-piloto alemão encontrava-se na estância de esqui de Méribel onde passava férias, tendo sofrido um sofrido uma queda e embatido com a cabeça numa rocha. Schumacher encontra-se em coma induzido, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica durante a noite.
Eram 11h07 quando Michael Schumacher, acompanhado do seu filho de catorze anos, sofreu uma queda enquanto praticava esqui numa área fora de pista. O ex-piloto alemão, com 44 anos, encontrava-se equipado com um capacete, objecto que lhe salvou a vida. Segundo Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher encontrava-se em choque, abalado mas consciente após o acidente. Mais nenhuma pessoa esteve envolvida.
Michael Schumacher foi prontamente evacuado por helicóptero para o hospital Moutiers, tendo sido posteriormente transferido para o hospital de Grenoble, já em coma induzido. O estado de saúde de Michael Schumacher agravou-se ao longo de Domingo, em consequência do traumatismo craniano sofrido no acidente e da necessidade de uma intervenção cirúrgica para tratamento de hematonas e alívio da pressão intracraniana.
De acordo com o comunicado de hoje da equipa médica que acompanha Michael Schumacher, o piloto encontra-se em estado crítico e a lutar pela vida. Todos os tratamentos adequados para lidar com as lesões cerebrais foram tomados, estando a equipa médica a trabalhar hora a hora. A próxima comunicação à imprensa será dada caso existam novos desenvolvimentos no estado clínico de Michael Schumacher.