Citroen domínio absoluto em Marraquexe
Com o arranque da nova temporada do WTCC, a Citroen confirmou tudo o que se esperava após a sua exaustiva preparação ao longo de 2013: os C-Elysée são a referência do pelotão e tanto José Maria Lopez como Sébastien Loeb dominaram todos os acontecimentos. A concorrência “não-Citroen” não teve qualquer hipótese de contestação, ficando a mais de um segundo de diferença…por volta!
O trio da marca francesa partiu da frente na 1ª corrida do programa e assim permaneceu até ao final da mesma. José Maria López, que havia partido da pole position na 1ª prova da temporada, venceu sem qualquer oposição de Sébastien Loeb e Yvan Muller, 2º e 3º classificados respectivamente. O Campeão do Mundo de 2013 perdeu um lugar para Tom Coronel logo no arranque da prova, mas acabaria por recuperar facilmente o último lugar do pódio, dada a evidente superioridade da sua montada. Tiago Monteiro foi o 5º classificado, sendo o melhor dos Honda Civic presentes em prova.
A partida para a 2ª corrida foi palco de um grave acidente entre Tom Coronel e Mehdi Bennani, provocado por um toque do piloto marroquino. O Chevrolet Cruze de Coronel ficou praticamente destruido, sendo certa a sua ausência na próxima prova da temporada, disputada em Paul Ricard no próximo fim de semana. Yvan Muller não conseguiu evitar o forte embate no Cruze de Coronel, abandonando devido aos danos sofridos no C-Elysée. A corrida seria interrompida para limpeza dos destroços presentes na pista.
No recomeço da prova, o líder Mehdi Bennani era perseguido por Tiago Monteiro, Hugo Valente e Sébastien Loeb. O piloto francês rapidamente ultrapassou Valente e Monteiro, beneficiando também do drive-through imposto a Mehdi Bennani para alcançar a liderança. José Maria López “imitava” o seu companheiro de equipa, ultrapassando tudo e todos e chegando até à 2ª posição. Hugo Valente terminou na 3ª posição, enquanto que Tiago Monteiro foi o 10º classificado, sofrendo alguns problemas no Honda Civic nas duas últimas voltas de corrida. O piloto português beneficiou também da exclusão de Mehdi Bennani, por peso abaixo do limite regulamentar.