Michael Schumacher estável e com melhoras
1 Janeiro 2014 - José Soares da Costa

O piloto alemão Michael Schumacher evoluiu positivamente, encontrando-se estável embora ainda mantenha o risco de vida. Sabine Kehm, responsável pela assessoria de imprensa do piloto alemão, adiantou que em virtude da inexistência de alterações no estado clínico do piloto (um sinal bastante positivo), uma conferência de imprensa apenas será convocado caso surjam novidades de relevo.

Michael Schumacher permanecerá no Hospital de Grenoble durante os próximos dias, em virtude da longa recuperação que terá pela frente. O eventual estado em que Schumacher poderá ficar, caso ultrapasse o actual estado crítico, é também uma pertinente preocupação da equipa médica francesa. Em virtude das lesões sofridas,  Schumacher poderá enfrentar perdas de memória ou problemas cognitivos. No pior dos cenários, poderá também sofrer alguma perda de equilíbrio, epilepsia ou até paralisia.

De recordar que o piloto alemão foi sujeito a uma segunda operação, bem sucedida, na noite de Segunda Feira. Esta intervenção cirúrgica foi realizada com o objectivo de remover outro hematoma no lado esquerdo do cérebro, reduzindo também a pressão intra craniana. É neste momento impossível adiantar qualquer prognóstico quanto à possível evolução no estado clínico de Michael Schumacher.