Citroen opta pelo WRC em 2017
Numa altura de decisões para a Citroen, um anúncio sobre o futuro da marca francesa na competição automóvel era esperado por todos. WRC ou WTCC? A escolha recaiu sobre o WRC. Em virtude dos novos regulamentos de 2017, a Citroen irá desenvolver uma nova viatura. Para tal, a marca irá efectuar em 2016 um ano sabático no WRC, enquanto defende pela última vez os títulos no WTCC.
O anúncio oficial desta decisão da Citroen foi emitido hoje, logo pela manhã. Dada a falta de competitividade no WTCC, onde os C-Elysée dominam em qualquer tipo de traçado, a marca francesa decidiu concentrar todos os seus esforços num programa para o WRC, a partir de 2017.
Na temporada de despedida do WTCC, a Citroen voltará a contar com o talento de José Maria López e Yvan Muller. Por sua vez, Sébastien Loeb confirmou a sua saida da equipa francesa, sendo agora piloto oficial da Peugeot Sport.
Relativamente ao WRC, com a entrada em vigor dos novos regulamentos a partir de 2017, o DS3 WRC deixará de ser elegível para a categoria máxima dos ralis. Desta forma, a Citroen irá efectuar um ano sabático em 2016, desenvolvendo uma nova viatura para a temporada seguinte.
De acordo com as últimas informações, a PH Sport poderá “substituir” a Citroen na próxima temporada do Campeonato do Mundo de Ralis. Mads Ostberg confirmou a intenção de efectuar um programa a tempo inteiro em 2016 , podendo regressar à M-Sport. Quanto a Kris Meeke, o piloto britânico poderá efectuar um programa parcial que seria conciliado com o desenvolvimento da nova viatura.