Lamborghini e o novo Huracán GT3
25 Fevereiro 2015 - José Soares da Costa

Após uma década onde viu a sua marca representada pela Reiter Engineering, a Lamborghini regressa oficialmente aos GTs em 2015. Com um programa definido para a Blancpain Endurance Series e uma nova viatura desenvolvida pela Lamborghini Squadra Corse, a marca de Sant’Agata Bolognese conta com argumentos capazes de lhe garantirem o título num dos mais importantes campeonatos de GT do Velho Continente.

O novo Lamborghini Huracan GT3 foi construído em parceria com a Dallara, tal como a versão Super Trofeo da mesmo modelo e conta com uma carroçaria construída em alumínio-carbono e rollcage de acordo com as mais recentes normas da FIA. Difusor dianteiro e asa traseira totalmente ajustáveis complementam o look agressivo desta nova versão do mais recente modelo da marca italiana.

Com 1239 kg, o Huracan GT3 conta com um motor 5.2 V10 de injecção directa, directamente derivado da versão de estrada. A Lamborghini não revelou qual a potência alcançada por este motor. A caixa sequencial de 6 velocidades transmiste a potência apenas às rodas traseiras. A ECU fornecida pela Bosch é responsável pela gestão do controlo de tracção, caixa de velocidades e display TFT presente no habitáculo.

Para colocar o Lamborghini Huracan GT3 em pista, a marca italiana irá contar com um conjunto de rápidos pilotos com credenciais na competição automóvel. As triplas Fabio Babini/Jeroen Mul/Andrew Palmer  e Adrian Zaugg/Mirko Bortolotti/Giovanni Venturini foram escolhidos pela Lamborghini para competirem ao volante dos dois Huracan GT3 oficiais, os quais serão assistidos pela equipa austríaca Grasser Racing Team.