Mclaren confirma Alonso na Malásia
24 Março 2015 - José Soares da Costa

A Mclaren confirmou, através de um comunicado de imprensa, que o regresso de Fernando Alonso está apenas dependente do “Impact Test” que o piloto espanhol terá que cumprir na próxima quinta feira. Após um longo de período de recuperação devido ao acidente que sofreu no Circuito da Catalunha durante os testes de Inverno, Alonso deverá estar de regresso ao volante do MP4-30 já no próximo fim de semana, na Malásia.

Tendo sido submetido a um programa de treino intenso e rigoroso, de forma a que pudesse estar em perfeitas condições quando regressasse à competição, Fernando Alonso passou também pelo simulador da Mclaren durante a última semana. O piloto espanhol ficou assim a par dos últimos desenvolvimentos do Mclaren MP4-30 e da unidade de potência da Honda.

Relativamente ao seu acidente no Circuito da Catalunha, Fernando Alonso revelou mais alguns pormenores sobre o que poderá ter acontecido durante a sessão de testes. O piloto espanhol referiu que a direcção do MP4-30 terá ficado bastante pesada, nos momentos que antecederam o impacto. Para prevenir uma situação semelhante, a Mclaren instalou um sensor adicional para incrementar a captura de dados efectuada nos monolugares.