NISSAN vence 12 Horas de Bathurst
A NISSAN alcançou na Austrália o seu maior sucesso com o Nissan GT-R GT3 preparado pela NISMO e JRM, ao conquistar a vitória nas 12 Horas de Bathurst. Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip e Florian Grauss foram o trio vencedor no sinuoso traçado australiano. A prova foi decidida nas derradeiras voltas, devido à entrada do Safety Car. O evento ficou ainda marcada por vários acidentes, com consequências diversas para pilotos e viaturas.
Cada vez mais relevante no panorama desportivo internacional, as 12 Horas de Bathurst voltaram a reunir um interessante leque de GTs e V8 australianos no sempre difícil traçado de Bathurst. A prova foi palco de dois acidentes com alguma gravidade: enquanto o Mazda de Ivo Breukeurs foi atirado ao muro pelo Audi de Felix Baumgartner, David Brabham também foi aos muros após um toque de Stefan Mucke. O piloto australiano acabaria mesmo por ser transportado para o hospital.
No capítulo desportivo, Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip e Florian Grauss venceram a prova após uma emocionante disputa nos derradeiros minutos de prova. Com a saída do Safety Car e aproveitando o facto do NISSAN GT-R ter maior velocidade de ponta que os seus rivais, o japonês Chiyo acabaria por ultrapassar o Audi R8 LMS de Laurens Vanthoor e o Bentley Continental GT de Matt Bell. Além da consagração de dois pilotos formados pela GT Academy, esta foi a primeira vitória de um GT-R em Bathurst desde o final de 1992.
Na posição intermédia do pódio colocou-se Laurens Vanthoor, que conquistou o lugar após um desentendimento entre o Bentley Continental GT de Matt Bell e o Aston Martin Vantage GT3 de Stefan Mucke no último ponto de travagem da corrida. O piloto germânico acabaria mesmo no último lugar do pódio, batendo a viatura britânica preparada pela M-Sport de Malcolm Wilson.