Próximo destino: Serra da Estrela!
Será já no próximo fim-de-semana que terá lugar na Covilhã a 3ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha. Efectivamente, a Rampa da Serra da Estrela, é outro palco de excelência para a prática da modalidade, não só pelo magnífico traçado, que congrega zonas rápidas no início, com zonas lentas, bastante técnicas e com curvas encadeadas no restante percurso, mas também por se desenrolar numa zona com uma vista soberba, não se tratasse do ponto mais alto de Portugal continental.
Como é normal, esperam-se milhares de espectadores, alguns destes que pernoitarão acampados durante os dois dias ora junto do traçado ou no parque campismo existente para o efeito e que mesmo estando bom tempo, a noite espera-se fria e consequentemente com muitas fogueiras e diversão para aquecer e entreter, proporcionando um ambiente fantástico, sentido por todos os pilotos.
Este traçado é, à semelhança da Falperra, um dos favoritos de Paulo Ramalho, como tal, o piloto portuense espera que isso lhe sirva de motivação complementar para aumentar o seu ritmo competitivo e a confiança/adaptação ao performante Juno CN09. Paulo contará ainda com o apoio e o incentivo de diversos fãs locais com os quais ao longo dos anos desenvolveu fortes laços de amizade e que nunca deixaram de o apoiar e incentivar mesmo perante as mais variadas adversidades.
Com isto em mente, o piloto mais velho da PRMiniracing acalenta a esperança de discutir uma das posições do pódio e em conjunto com o seu irmão Rui defender os interesses globais da sua equipa.
Rui Ramalho que lidera actualmente o Campeonato de Montanha após a vitória na Penha e o 2º lugar na Falperra, apresentar-se-á nesta prova bastante motivado, não só pelos anteriores resultados alcançados e pelo desempenho evidenciado, mas também pela excelente adaptação ao Juno SSE que mesmo tratando-se de um modelo da geração anterior, continua a demonstrar nas mãos do piloto mais jovem da PRMiniracing ser bastante competitivo, fruto também do trabalho incansável da sua equipa técnica, que têm aprimorado e evoluído as afinações do mesmo.
Recorde-se que este carro já venceu o Campeonato duas vezes (2010 e 2011) nas mãos do seu irmão Paulo. Rui terá assim como objectivo lutar por um lugar do pódio e consequentemente pela liderança do Campeonato.