Hamilton domina no regresso a Paul Ricard
Num regresso à muito esperado ao traçado de Paul Ricard, a Mercedes e Lewis Hamilton impuseram-se aos seus mais rivais directos. Sebastian Vettel e Valtteri Bottas protagonizaram o momento “quente” da tarde, tendo-se envolvido num toque que comprometeu as suas provas. Max Verstappen beneficiou dos azares alheios para somar mais um pódio para a Red Bull. Já Kimi Raikkonen apostou numa estratégia distinta, que o colocou na rota do 3º lugar.
Arrancando da pole position, Lewis Hamilton manteve a liderança após os metros iniciais do Grande Prémio de França. Atrás de si, reinava o caos: se Sebastian Vettel efectuou um erro de cálculo na travagem para a 1ª curva e deu um toque no Mercedes de Valtteri Bottas, já Pierre Gasly e Esteban Ocon tocaram-se e terminaram a sua prova mais cedo do que o previsto. A entrada do Safety Car foi inevitável, tendo sido aproveitada para efectuar a troca da asa dianteira do Ferrari de Vettel e dos pneus do Mercedes de Valtteri Bottas.
À 5ª volta, a prova foi retomada e Lewis Hamilton permaneceu na 1ª posição, controlando a sua diferença relativamente ao 2º classificado, Max Verstappen. Sem sofrer qualquer oposição por parte do jovem piloto holandês, Hamilton garantiu mais um triunfo na temporada de 2018. Quanto à 3ª posição, Kimi Raikkonen recuperou desde o 7º lugar até ao degrau mais baixo do pódio, tendo beneficiado de uma estratégia que o colocou com pneus super macios (mais rápidos e aderentes) para a derradeira fase do Grande Prémio de França.
Daniel Ricciardo confirmou o bom momento de forma da Red Bull, ao terminar na 4ª posição, imediatamente à frente do Ferrari de Sebastian Vettel. O piloto alemão encetou uma recuperação notável após o incidente protagonizado na 1ª volta, no qual havia descido até à 16ª posição. No entanto, os pontos obtidos nesta prova não foram suficientes para impedir a ascenção de Lewis Hamilton à liderança do Campeonato de Pilotos. Kevin Magnussen terminou na 6ª posição, batendo o Mercedes de Valtteri Bottas. Carlos Sainz Jr., Nico Hulkenberg, Charles Leclerc e Romain Grosjean completaram o lote de posições pontuáveis em Paul Ricard.