Félix da Costa é 3º piloto da Red Bull
8 Dezembro 2013 - José Soares da Costa

A BMW e a Red Bull revelaram na passada sexta feira os seus programas desportivos para a próxima temporada. O factor em comum? António Félix da Costa. O piloto português terá a agenda preenchida em 2014, competindo no DTM ao volante de um dos novos BMW M4 oficiais e ocupando as funções de piloto de reserva e de testes da Red Bull, treinando no simulador e ajudando no desenvolvimento do novo monolugar.

Na manhã de sexta feira, a BMW revelou os nomes que disputaram o competitivo DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo), integrando dois novos pilotos no seu line-up: António Félix da Costa e Maxime Martin. Com a saída de Andy Priaulx e Dirk Werner para o recém-criado campeonato TUSCC, dois BMW ficaram livres para a nova temporada. Esta vaga no seio da marca germânica tornou-se assim a opção mais sensata para o futuro imediato da carreira do piloto português.

Mantendo o seu ritmo competitivo graças à disputa deste campeonato, António Félix da Costa também estará ao serviço da equipa de F1 da Red Bull em 2014. Partilhando as funções de pilotos de reserva e de testes com Sébastien Buémi, Félix da Costa participará activamente no desenvolvimento do novo RB10, podendo ser chamado ao serviço a qualquer momento caso haja algum problema com Daniel Ricciardo ou Sébastien Vettel.

Apesar da desapontante decisão tomada pela Toro Rosso, o programa do piloto português para 2014 é tudo menos negativo, mantendo-se nas “bocas do mundo” num dos mais competitivos campeonato existentes. Desta forma, “Formiga” poderá repetir a transição que Paul di Resta fez do DTM para a F1, caso demonstre em pista um desempenho excepcional que o coloque à prova de qualquer factor alheio, menos claro, na hora das decisões.