CER – Azar em Alcaniz e Cabanas
16 Fevereiro 2010 - José Soares da Costa

A dupla do Direita3, Tiago Soares da Costa e Laura Soares da Costa não têm tido vida fácil nos dois últimos Ralis do Campeonato Espanhol de Ralis. Com duas desistências por acidente nas duas últimas provas do Campeonato, a dupla terá que encontrar motivação extra para retomar os bons resultados e trazer mais sucessos para a sua equipa, a MR Corse. Tendo sido disputados em terra, terreno no qual a dupla não está como “peixe na água”, o resultado final das provas não demonstra o real valor da dupla.

No Rali de Alcaniz, com a chuva intensa a marcar presença em todos os troços, a dupla mostrou uma cautela e andamento dignos de nota, mantendo-se em pé enquanto os seus adversários caiam nas armadilhas que o terreno escorregadio lhes apresentava. Mas uma ligeira saída de estrada, na penúltima especial do Rali, colocou um fim ao excelente Rali que a dupla realizava. Já no Rali de Cabanas, o azar apareceu logo no inicio do Rali, no segundo troço, quando um salto cego fez com que o Lancer EVO IX capotasse e terminasse a sua presença em prova.

A dupla irá agora tentar marcar presença no Rali de Portugal, de forma a tentar retomar a época e voltar a brilhar como havia realizado até então.