GT2 European Cup – 2ª Prova
12 Fevereiro 2010 - José Soares da Costa

Retomando o campeonato que se iniciou à cerca de duas semanas, com a 1ª prova em Barcelona, Tiago Costa e a MR Corse estiveram presentes em Oschersleben para a 2ª prova de um calendário que se advinha bastante interessante. Com as expectativas reforçadas depois do excelente resultado na sua estreia, o piloto do Direita3 partiu para esta prova na sua máxima força.

E tal se revelou ao longo da prova…Após a sessão de qualificações, onde se colocou num modesto 11º lugar, a partida lançada mostrou-se algo problemática, sem que no entanto houvesse algum problema. No entanto, ultrapassada a 1ª volta, a corrida correu como previsto, com Tiago Costa a subir progressivamente de lugares até atingir o 4º lugar a meio da prova, altura em que seriam efectuados os reabastecimentos.

Descendo para o 6º lugar após uma curta paragem, o piloto do Direita3 voltou “à carga”, esperando os reabastecimentos dos seus adversários directos, para que finalmente pudesse colher os dividendos e subir à 1º posição da prova, como se havia programado e esperado que acontecesse. Mas Felix Simões, piloto do Porsche 911 GT2 da TRK estava em segundo, a apenas 5 segundos e a recuperar a pouco e pouco …

A luta que se assistiu a seguir foi algo que todos os que assistiram nunca esquecerão. Controlando o andamento no 1º lugar, Tiago Costa tentava de conter a maior rapidez de Felix Simões e do seu Porsche 911, que por sua vez tentava ultrapassar de qualquer forma. Uma luta dura, sem tréguas, mas ao mesmo tempo honesta e limpa. Ao final de 68 minutos, termos dois pilotos separados por menos de 1 segundo é algo que qualquer fã desejaria…menos a mecânica do Aston Martin Vantage GT2.

A 8 minutos do fim, o piloto da MR Corse acabou por desistir por problemas técnicos no Aston Martin Vantage GT2, o que juntando à desistência de Ricardo Silva (piloto que substitui Pedro Mouga nesta prova), levou a que MR Corse saísse de Oschersleben sem qualquer ponto amealhado. No entanto, o desempenho, a capacidade e a vontade estão lá…podem assistir ao vídeo da prova na janela acima.