A estreia de Vettel em Fiorano
9 Dezembro 2014 - José Soares da Costa

Foi no passado dia 29 de Novembro que Sebastian Vettel estreou-se ao volante de um Fórmula 1 da Ferrari, no traçado de Fiorano. De forma a que se integre o mais rapidamente possível na estrutura da escuderia italiana, Vettel pilotou um Ferrari F2012, com o qual Fernando Alonso foi vice-campeão em 2012. Segundo o piloto alemão, as recordações de criança surgiram num ápice…

O dia de Sebastian Vettel iniciou-se com uma reunião com o chairman Sergio Marchionne e o novo director de equipa Maurizio Arrivabene. Após este encontro, deu-se o momento tão esperado pelo ex-Campeão alemão: sentou-se ao volante de um F2012 (o monolugar mais recente, permitido pelos actuais regulamentos) e efectuou cerca de 100 voltas ao redor do circuito de Fiorano. Para a ocasião, Vettel utilizou um capacete novo, totalmente pintado de branco.

Segundo Sebastian Vettel, as primeiras voltas em Fiorano trouxeram-lhe à memória inúmeras lembranças de criança, quando se pendurava nas vedações do circuito e tentava vislumbrar os monolugares pilotados por Michael Schumacher. O piloto referiu ainda que este primeiro teste trouxe-lhe boas sensações, esperando com ansiedade pelo desafio que terá daqui para a frente.

O piloto alemão esteve ainda no simulador da marca italiana, ao longo do dia 30 de Novembro, onde efectuou uma prolongada sessão de trabalho ao volante do F14T para se ambientar ao comportamento do actual monolugar da Ferrari e aos procedimentos e protocolos existentes na equipa.