Adrenalin: A BMW e os Turismos
12 Novembro 2014 - José Soares da Costa

Eddie Cheever, Manfred Winkelhock, Steve Stoper, Hans Stuck, Roberto Ravaglia e Johnny Cecotto foram nomes que ao longo dos anos, deram espectáculo e conquistaram título a bordo dos mais diversos BMW. Ainda hoje, estes pilotos são recordados pelos adeptos graças às suas façanhas em pista. Adrenalin traz-nos de volta uma era em que o perigo rondava cada esquina, gerando com isso um interesse inigualável junto do grande público.

O documentário, saido das mentes de Tim e Nick Hahne, retrata-nos a história da BMW na competição automóvel, em particular nas viaturas de turismo. Com vários modelos a participarem nos mais importantes campeonatos internacionais, a marca bávara ficou desde cedo ligada a esta categoria. BTCC, DTM, DRM e WTCC são alguns dos certames onde a BMW esteve presente e conquistou vários triunfos, cimentando a sua excelência perante marcas como Mercedes, Audi, Ford e Alfa Romeo.

Desde os tempos do pós-guerra até à actualidade, Adrenalin recorda a história de viaturas como o BMW 3.0 CSL “Batmobile”, o cavalo de batalha da marca contra os potentes Ford Capri, os potentes BMW 320 Turbo de Grupo 5 que venceram entre os 2 litros e o BMW E30, o carro de turismo que bateu recordes e tornou-se na viatura mais bem sucedida de sempre na categoria. Um DVD a não perder e que poderá ser adquirido a partir deste mês, no seguinte endereço: www.facebook.com/adrenalin.thefilm