Alex Kelsey e o seu Peugeot 207 V6…
14 Maio 2014 - José Soares da Costa

Da Nova Zelândia chega-nos um exemplo a seguir quando a vida nos atira duros obstáculos para o nosso caminho. O jovem Alex Kelsey, de 21 anos, disléxico e sem qualquer sucesso a nível escolar, construiu no seu celeiro um pequeno “Frankenstein” motorizado: um Peugeot 208 com motor Renault V6 e tracção às 4 rodas, capaz de fazer dos 0 aos 100 km/h em apenas…2.7 segundos!

Alex Kelsey já havia participado anteriormente no Campeonato de Ralis da Nova Zelândia, ao volante de um Subaru Impreza STI bastante alterado. No entanto, para a edição de 2014 deste campeonato, o jovem piloto neo zelandês optou por algo mais…arrojado. Partindo de uma simples carcaça de um Peugeot 207, Kelsey instalou no centro da viatura um motor Renault V6 com 3.5 litros, idêntico às unidades utilizadas na World Series by Renault. A este cocktail foi ainda adicionado uma caixa sequencial de 6 velocidades e tracção integral.

O jovem, disléxico e com fraco desempenho escolar, inspirou-se no exemplo dado pelo seu compatriota John Briten. Este conhecido preparador de motos e engenheiro mecânico de formação, também ele disléxico como Kelsey, foi responsável por uma das mais inovadoras motos de sempre, a Britten V1000. E tal como Britten, Alex Kelsey projectou e construiu o seu Kelsey MC2 (Mad Creation 2, nome de código para a sua nova criação) no celeiro de sua casa, na península de Coramadel.